Agente do Bem Aracruz: movimento de proteção a crianças e adolescentes
Uma equipe da Prefeitura de Aracruz se reuniu este mês com representantes da Portocel para discutir sobre o programa “Agente do Bem” que se dedica a proteger crianças e adolescentes. O programa é uma iniciativa da Portocel em parceria com a Childhood Brasil, uma organização com foco de atuação na proteção da infância e adolescência contra o abuso e a exploração sexual.
Na ocasião o “Agente do Bem” foi apresentado por Scheila Dalmaschio da Silva, Gislene Sousa Rabelo e Júlio César Oliveira Silva, da Portocel. Participaram da reunião as secretárias de Desenvolvimento Social e Trabalho, Dileuza Marins Del Caro, Saúde, Bernadete Xavier e Educação, Jenilza Spinassé Morelatto e a representante do gabinete Maria da Glória Mayer Coutinho.
Os objetivos, as ações já realizadas e o que está previsto para 2021 foram discutidos no encontro. O “Agente do Bem” nasceu por iniciativa de Portocel, ao perceber que denúncias e casos de exploração sexual infantil eram uma questão presente no município e que nem sempre chegavam aos serviços públicos.
A prefeitura entende que esta parceria do setor público e privado gera resultados positivos para o município e por isso se colocou a disposição para trabalhar junto ao Programa visando mobilizar, sensibilizar e informar a sociedade sobre a luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, garantindo o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.
Aracruz é um dos primeiros municípios a contar com a Lei n.º 4.325, publicada em 25 de setembro de 2020 que dispõe sobre o enfrentamento ao abuso e à violência sexual contra crianças e adolescentes que foi elaborada com a participação ativa da Portocel e da Childhood Brasil.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo