Agente do Bem Aracruz: movimento de proteção a crianças e adolescentes

Uma equipe da Prefeitura de Aracruz se reuniu este mês com representantes da Portocel para discutir sobre o programa “Agente do Bem” que se dedica a proteger crianças e adolescentes. O programa é uma iniciativa da Portocel em parceria com a Childhood Brasil, uma organização com foco de atuação na proteção da infância e adolescência contra o abuso e a exploração sexual.
Na ocasião o “Agente do Bem” foi apresentado por Scheila Dalmaschio da Silva, Gislene Sousa Rabelo e Júlio César Oliveira Silva, da Portocel. Participaram da reunião as secretárias de Desenvolvimento Social e Trabalho, Dileuza Marins Del Caro, Saúde, Bernadete Xavier e Educação, Jenilza Spinassé Morelatto e a representante do gabinete Maria da Glória Mayer Coutinho.
Os objetivos, as ações já realizadas e o que está previsto para 2021 foram discutidos no encontro. O “Agente do Bem” nasceu por iniciativa de Portocel, ao perceber que denúncias e casos de exploração sexual infantil eram uma questão presente no município e que nem sempre chegavam aos serviços públicos.
A prefeitura entende que esta parceria do setor público e privado gera resultados positivos para o município e por isso se colocou a disposição para trabalhar junto ao Programa visando mobilizar, sensibilizar e informar a sociedade sobre a luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, garantindo o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.
Aracruz é um dos primeiros municípios a contar com a Lei n.º 4.325, publicada em 25 de setembro de 2020 que dispõe sobre o enfrentamento ao abuso e à violência sexual contra crianças e adolescentes que foi elaborada com a participação ativa da Portocel e da Childhood Brasil.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre as Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- O papel do Plano Diretor Municipal no desenvolvimento da cidade
- Fazenda realiza gratuitamente o preenchimento da Declaração do ITR 2025