Dia da Resistência dos Povos Indígenas terá Webinar com representantes das aldeias e autoridades

Na próxima segunda, 19 de abril, é Dia da Resistência e Luta dos Povos Indígenas no Brasil. E Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (Semtur) vai lembrar essa data em um Webinar com algumas das principais representatividades dos povos Tupinikim e Guarani de Aracruz. O evento acontece a partir das 20h.
O prefeito Dr. Coutinho fará a abertura do evento, que será moderado pelo secretário de Turismo e Cultura do município, Moisés Mercier.
Vão participar do Webinar de Valorização Indígena: a Gerente de Assuntos Indígenas da PMA, Josiane Francisco Felício; o Cacique da Aldeia Nova Esperança Ka’agwy Porã, Marcelo Guarani; O vereador Vilson Jaguareté; o coordenador da comissão de caciques Tupinikim e Guarani, José Luiz Francisco Ramos; a vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes; o diretor técnico da ADERES, Hugo Tófoli e a Curadora Adjunta de Arte Brasileira do MASP, Sandra Benites.
SERVIÇO:
Webinar de Valorização Indígena
Quando: segunda-feira, 19 de abril, às 20h
Onde: no canal da PMA no youtube - https://www.youtube.com/user/prefeituradearacruz
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Árvores que estavam danificando prédios escolares são substituídas por espécies diferentes
- Aldeia de Caieiras Velha realiza o Campeonato Indígena de Futebol de Areia neste final de semana
- Nova secretaria marca um passo estratégico e necessário na evolução da gestão urbana da cidade
- Veículos abandonados são recolhidos das ruas em ação conjunta de zeladoria urbana
- Ritmo e Movimento: Prefeitura oferece aulas gratuitas de Too Dance na Praça da Paz
- Esporte realiza Festival Solidário de Basquete neste sábado (10) na Praça da Paz
- Inovação e inclusão: kits do Lego Braille Bricks chegam em Aracruz para atender estudantes com baixa visão e cegueira
- Enxertia de Cacau é tema de curso oferecido pela Secretaria Municipal de Agricultura
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 69ª Chamada
- Programa Saúde na Escola: crianças do Cmei Donatila Coutinho participam de conversa sobre prevenção da violência e exploração sexual infantil