SAAE realiza treinamento de Direção Defensiva para conscientizar servidores

Nos dias 05, 06, 07 e 08 deste mês, sessenta servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), da Prefeitura de Aracruz, participam de um treinamento de Direção Defensiva, divididos em duas turmas. Com aulas teóricas e práticas, a capacitação tem como objetivo conscientizar os condutores quanto aos riscos do trânsito e orientar sobre como conduzir com segurança, visando a proteção da vida e do patrimônio, bem como reduzir os danos ao meio ambiente. Além de completas informações sobre manutenção preventiva, o treinamento alerta os condutores sobre a importância de se ter uma boa conduta nas ruas e respeitar as sinalizações.
A capacitação, com carga horária de 16h, trabalha temas como: Direção Defensiva; o veículo; o condutor; via de trânsito; o ambiente; regras gerais e importantes; respeito ao Meio Ambiente e Convívio Social; infrações e penalidades; renovação de CNH; Noções Básicas de Primeiros Socorros e Noções Básicas de Mecânica Automotiva. O Diretor do SAAE, Adilmer Tonon, faz questão que todos os condutores realizem o treinamento, pois assim poderão dirigir com mais responsabilidade, preservando o bem público. “Nossa missão nestes quatro dias de treinamento é capacitar os servidores do SAAE na forma mais correta de evitar acidentes”.
Tonon destaca também que os cursos e treinamentos não podem se ausentar da empresa. “Praticamente todos os meses realizamos curso, palestra ou treinamento. Importante é estar sempre atento a capacitação profissionalizante. São investimentos que geram resultados e satisfações”. Um dos servidores que está participando do curso, Joel Oliveira Costa, técnico de informática, afirma que: “A constância de palestras realizadas pelo SAAE prepara os seus funcionários para um maior comprometimento com a empresa e, sobretudo, o público. Aqui na autarquia eu percebo a qualificação que nos é oferecida”.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Mesquita - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / agiacomin@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Formação “Coleção Meu Futuro Melhor: Celebrando a Diversidade Étnico- Racial” promove desenvolvimento de competências
- 26ª Expo Aracruz contará com sistema de videomonitoramento com reconhecimento facial
- Agosto Lilás: ação transforma o Centro em espaço de cuidado e fortalecimento das mulheres
- Final de semana terá programação em Barra do Riacho e Jacupemba
- Prefeitura certifica primeira turma do curso de Marinheiro Auxiliar de Convés e de Máquinas
- Aracruz participa do 20° Fórum Nacional de Educação da Undime
- Velocidade: Campeonato Estadual de Velocidade na Terra acontece neste domingo(3)
- 26ª Expo Aracruz: contagem regressiva para o maior evento do norte do Estado
- Projeto Comunidade de Leitores: Emefi Ybyrapytanga realiza a 4ª edição da Peneira Literária (Kuatiarupema)
- Programa Saúde na Escola apresenta Lei Municipal da "Cantina Saudável" e discute os benefícios de uma boa alimentação