Semds disponibiliza informações necessárias para a requisição do auxílio-funeral
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds) da Prefeitura de Aracruz, disponibiliza informações para auxiliar os cidadãos quanto aos trâmites corretos para a solicitação dos serviços de auxílio-funeral. O benefício pode ser oferecido aos moradores que comprovem ter renda mensal de meio salário-mínimo por morador.
O que o benefício oferece?:
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O benefício será concedido na forma de prestação de serviços funerários com todos os
custos e despesas pagas, relacionadas aos serviços de;Fornecimento de urnas funerárias incluindo ornamentação (higiene);
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Translado do corpo ao velório (buscar o corpo no Serviço de Verificação de Óbito e Instituto Médico Legal (IML) e hospitais dentro do estado, desde que já possuam a declaração de óbito) e sepultamento;
O serviço de translado não se aplica para a busca de corpos em outros estados e para a verificação de óbito e análise cadavérica no IML.
Onde solicitar o serviço?:
Para ser beneficiado com o auxílio-funeral, o cidadão pode procurar um dos endereços abaixo:
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Sede Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds), localizada no endereço: Rua: Padre João Bauer, Nº 20 – Centro;
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Qualquer unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS);
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Funerária São Lázaro, que está com contrato vigente com a prefeitura, durante feriados, finais de semana ou fora do horário de funcionamento dos equipamentos da política de assistência. O telefone para contato é o (27) 99906-5811.
Documentos necessários na hora da solicitação:
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Certidão de Óbito;
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Identidade e CPF (falecido);
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Documentos de todos que moram na mesma casa;
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Comprovante de residência.
A Semds informa ainda que o auxílio não custeia Tanatopraxia.
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