Prefeitura inicia Cadastro Urbano na comunidade de Biriricas para aprimorar planejamento e melhorar serviços públicos

Publicado em: 06 de novembro de 2025
Texto: Thiago de Barros
Imagem: Comunicação
Prefeitura inicia Cadastro Urbano na comunidade de Biriricas para aprimorar planejamento e melhorar serviços públicos

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa), deu início ao novo Cadastro Urbano na comunidade de Biriricas. A ação é realizada em parceria com a empresa Hiparc e tem o objetivo de atualizar e validar informações sobre os imóveis, fortalecendo o planejamento territorial e qualificando a prestação de serviços públicos.

Com o levantamento atualizado, o município passa a conhecer com mais precisão a realidade local, como características de moradias, ocupações e necessidades estruturais. Esse mapeamento é essencial para orientar decisões sobre infraestrutura urbana, iluminação pública, mobilidade, segurança viária, saneamento e acesso a programas e políticas públicas.

A adesão dos moradores e proprietários de Biriricas é decisiva para o êxito do trabalho. Com o apoio da comunidade, avançamos rumo a uma Aracruz mais organizada e com políticas públicas mais efetivas”, destaca o secretário municipal de Fazenda, Geraldo Magela.

Como vai funcionar

As equipes técnicas da Hiparc estão visitando as residências de acordo com um cronograma de atuação por ruas e setores. Os profissionais estarão uniformizados e identificados com crachá.

Segurança e verificação

Para garantir tranquilidade aos moradores, é possível confirmar a identidade do técnico antes de permitir o atendimento. Basta acessar: aracruz.hiparc.com/validar_cadastrador e clicar em “Validação de Cadastrador”.

Orientações aos moradores

  • Não há qualquer cobrança de taxas,

  • Receba o técnico e colabore fornecendo as informações solicitadas,

  • Caso possua, tenha documentos do imóvel e do responsável à mão.

Dúvidas e contato:

📞 (27) 3270-7951 (Telefone/WhatsApp)
Secretaria Municipal de Fazenda

 

Compartilhe essa notícia: