Mapa de balneabilidade das praias de Aracruz mostra que todos os pontos monitorados estão próprios para banho
A nova atualização do Programa de Balneabilidade das Praias de Aracruz indica que todas as localidades monitoradas apresentam condições próprias para banho. Dos 13 pontos de coleta, 12 estão em ‘excelentes’ condições, aponta o relatório da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Conforme indica o mapa de balneabilidade, a classificação é ‘excelente’ nas localidades de Barra do Riacho, Praia dos Quinze, Putiri, Mar Azul, Praia do Sauê, Praia dos Padres, Coqueiral, Praia da Sauna, Praia dos Coqueiros, Santa Cruz e Praia Formosa. Na Barra do Sahy, próximo à foz do Rio Sahy, a qualidade é ‘muito boa’, enquanto nos outros dois pontos de monitoramento as condições são ‘excelentes’.
O monitoramento de balneabilidade das praias do município é realizado pela Prefeitura de Aracruz, por meio da Gerência de Controle e Qualidade Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com laboratórios de análises ambientais. O monitoramento é feito a cada 15 dias nos meses de dezembro a março, devido ao maior fluxo de banhistas e, mensalmente, entre abril e novembro.
Qualidade da água
A balneabilidade é definida pela Resolução CONAMA nº 274/2000 como a condição das águas doces, salobras, e salinas destinadas à recreação de contato primário, sendo este entendido como contato direto e prolongado com a água (uso recreativo, esportes aquáticos etc.) no qual a possibilidade de ingerir quantidades apreciáveis de água é elevada.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Cerimônia marca formatura de 50 alunos em diversos cursos presenciais do Qualificar ES
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 70ª Chamada
- Saúde divulga a 1ª Convocação do Processo Seletivo
- Aracruz será palco da feira Conexão Agro - Jacupemba, nos dias 26, 27 e 28 de junho
- Velocidade na Terra: 1ª e 2ª etapas foram realizadas no barródromo do Morobá
- Esporte: Prefeitura e Ifes Aracruz realizam 1º Pedal Solidário em 13 de julho
- Aracruz realiza a 2ª Conferência Municipal de Cultura
- Projeto Aracruz, nosso povo, nossa história leva belíssimas exposições da cultura tupiniquim para escolas da Rede Municipal de Ensino
- Praia Formosa recebe ação para atualização e cadastro do Cadastro Único/Bolsa Família
- 2ª Retificação do Edital da Saúde: prazo de divulgação de resultado