Mapa de balneabilidade das praias de Aracruz mostra que todos os pontos monitorados estão próprios para banho
A nova atualização do Programa de Balneabilidade das Praias de Aracruz indica que todas as localidades monitoradas apresentam condições próprias para banho. Dos 13 pontos de coleta, 12 estão em ‘excelentes’ condições, aponta o relatório da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Conforme indica o mapa de balneabilidade, a classificação é ‘excelente’ nas localidades de Barra do Riacho, Praia dos Quinze, Putiri, Mar Azul, Praia do Sauê, Praia dos Padres, Coqueiral, Praia da Sauna, Praia dos Coqueiros, Santa Cruz e Praia Formosa. Na Barra do Sahy, próximo à foz do Rio Sahy, a qualidade é ‘muito boa’, enquanto nos outros dois pontos de monitoramento as condições são ‘excelentes’.
O monitoramento de balneabilidade das praias do município é realizado pela Prefeitura de Aracruz, por meio da Gerência de Controle e Qualidade Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com laboratórios de análises ambientais. O monitoramento é feito a cada 15 dias nos meses de dezembro a março, devido ao maior fluxo de banhistas e, mensalmente, entre abril e novembro.
Qualidade da água
A balneabilidade é definida pela Resolução CONAMA nº 274/2000 como a condição das águas doces, salobras, e salinas destinadas à recreação de contato primário, sendo este entendido como contato direto e prolongado com a água (uso recreativo, esportes aquáticos etc.) no qual a possibilidade de ingerir quantidades apreciáveis de água é elevada.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a julho
- Sapion Summit: Aracruz participa do maior evento de educação do Espírito Santo
- “Festa Cultural: Sabores da Roça” reúne famílias no Cmei Francisca Rocha Ribeiro
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre as Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene