Secretaria de Turismo, em parceria com Senac, qualifica garçons de Aracruz

A secretaria de Turismo de Aracruz encerrou nesta terça-feira (28) mais um curso gratuito, que faz parte da grade de capacitações, com o objetivo de treinar a mão de obra turística do município. Graças a parceria com o Senac, 20 profissionais puderam obter a qualificação como Garçom. O curso teve carga horária de 40 horas, desenvolvidas entre os dias 15 e 28 deste mês.
Todos os alunos já trabalham na área e fizeram o curso para incrementar seus conhecimentos e sua qualificação. Mas, o instrutor do Senac, Antônio Júnior, apontou uma novidade. Ao contrário da maioria das turmas que fazem esse curso, em Aracruz, a maioria dos alunos era composta por mulheres: 17 contra apenas 3 homens.
"Isso é excelente, porque essa é uma profissão predominantemente masculina, mas o mercado vem se abrindo bastante para as mulheres. Os empresários estão percebendo que elas costumam ter uma sensibilidade natural, que pode ser aplicada no trato com os clientes", acrescenta o professor.
O curso teve foco na melhoria do atendimento e também em técnicas de venda. "Todos os profissionais precisam aprender a vender e não empurrar o produto ou serviço. O profissional precisa provar que o que ele oferece é bom e que o consumidor precisa disso", explicou Antônio Júnior.
No final do curso, os alunos ainda tiveram uma mini-aula sobre degustação de vinhos. Em lições rápidas, eles aprenderam a identificar os diferentes tipos de uvas, e a determinar qual vinho combina com qual tipo de prato. Segundo o professor, é essencial que o profissional tenha um mínimo de conhecimento sobre o assunto, para poder indicar a melhor opção para o cliente.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Tâmara Freire – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / tcardoso@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Futebol de Base: Aracruz dá o pontapé inicial no campeonato neste sábado (28)
- Aracruz é escolhida para sediar a 6ª edição TEIA Cultural, evento realizado pelo Ministério da Cultura
- “Um convite à transformação: cuidando do corpo e da mente” – Médico palestra a profissionais da educação
- Saúde promove ação sobre Hepatites Virais na Unidade Vila Rica neste sábado (28) com testagem e vacinação
- Feira Conexão Agro é aberta em Aracruz e reúne autoridades, empresas e produtores em ambiente de inovação
- Equipes escolares embarcam para Guarapari rumo à Fase Final dos Jogos Escolares do ES
- Programa Saúde na Escola (PSE) destaca a importância da vacinação e os perigos do uso de cigarros eletrônicos
- Educação participa de Seminário sobre a construção de padrões de desempenho para o Ensino Fundamental
- VI Conferência Municipal debate políticas públicas para idosos de Aracruz
- Polo UAB informa que as inscrições para o curso de Licenciatura em Letras/Português (EaD) se encerram na próxima segunda-feira (30)