“Aracruz: nossa história em movimento”: 18 escolas da Rede Municipal de Ensino integrarão comitiva do Desfile Cívico Cultural
Aracruz celebrou 178 anos de sua emancipação política no último dia 3 de abril. E como manda a tradição no município, os moradores mais uma vez serão agraciados com o Desfile Cívico Cultural, que neste ano, ocorrerá no domingo (12). O evento contará com milhares de participantes que levarão na Avenida Venâncio Flores toda a riqueza, cultura, emoção e tradição da cidade.
Além dos grupos culturais que externam a identidade local, como a Banda de Congo São Benedito do Rosário de Vila do Riacho, projetos sociais e instituições que representam as forças de segurança, como o Exército Brasileiro, Polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros, o desfile contará com centenas de estudantes da Rede Municipal de Ensino que, mais uma vez, ajudarão a contar esta rica história.
“Teremos estudantes tanto da Educação Infantil quanto do Ensino Fundamental, que devidamente caracterizados, com certeza, mais uma vez darão um show à parte. Nossas escolas trabalharam com afinco nas últimas semanas para deixar tudo preparado para o próximo domingo. Com certeza estarei presente junto ao prefeito Dr. Coutinho para poder prestigiar esse momento que será histórico para todos os aracruzenses”, destacou a secretária de Educação (Semed), Jenilza Spinassé.
O desfile terá como tema central: “Aracruz: nossa história em movimento”, e dentro deste tema, as crianças e adolescentes das escolas trabalharão subtemas relacionados ao desenvolvimento e crescimento do município como a revolução da celulose, as indústrias, as etnias, o turismo, além do período agrário e a era da logística.
“Nós enviamos para as escolas o tema central com os subtemas para que elas pudessem trabalhar junto a seus estudantes, e desta forma, ajudarem a contar nossa história
e tradição. Certamente será um dia de muita riqueza cultural, e por isso externamos o convite a todas as famílias à comparecerem para prestigiar esse momento único”, completou a subsecretária de Melhorias e Avaliação do Ensino da Semed, Simoni Frigini.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Oftalmologia e ultrassonografia: Saúde realiza ação com carretas e quase 3 mil atendimentos
- Gestão inicia Semana de Capacitação para fortalecer o serviço público municipal
- Cras: a porta de entrada da proteção social em Aracruz
- Você sabia? Cancelar consultas e exames do SUS com antecedência pode reduzir filas da Saúde
- 16ª Chamada - Secretaria de Educação - Edital 002/2025
- Vacinação contra Influenza: Aracruz está entre os municípios que mais imunizaram no Estado
- Não deixa para depois: Servidores de Aracruz têm oportunidade de capacitação com certificação e progressão funcional
- Arboviroses e verificação da situação vacinal ganham destaque na 2ª Formação do Programa Saúde na Escola
- Serviços essenciais são mantidos durante ponto facultativo e feriado da Semana Santa
- Escolas da Rede Municipal de Ensino recebem ações de conscientização no combate à violência contra a mulher