UFES abre inscrições para seleção de tutores para o curso de Licenciatura em Artes Visuais
A Secretaria de Educação de Aracruz informa que a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), em parceria com os municípios participantes do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) está com inscrições abertas de hoje (30) até o dia 15 de setembro, para a seleção de tutores presenciais e à distância, no curso de Licenciatura em Artes Visuais. O Processo Seletivo será realizado em duas etapas eliminatórias e classificatórias: entrevista (1ª etapa) e prova de títulos (2ª etapa).
Serão duas vagas para tutor na modalidade presencial para os Polos Municipais de Aracruz e Santa Leopoldina. Também há três vagas para tutor na modalidade a distância, para candidatos residentes na Grande Vitória, para atuar no Núcleo de Educação Aberta e à Distância (Neaad), da UFES. Além das vagas ofertadas, o processo de seleção servirá para a formação de cadastro reserva.
O candidato deverá encaminhar o currículo e demais documentos, conforme orientações do Edital de abertura disponível no site do Neaad, em envelope lacrado, por meio de Sedex para:
- Neaad/UFES; Curso de Artes Visuais – Licenciatura; Aos cuidados da Prof.ª Maria Gorete Dadalto; Av. Fernando Ferrari, 514 – Campus Universitário – Goiabeiras – Vitória-ES – CEP.: 29.075-910.
O candidato poderá ainda entregar em mão os referidos documentos. A postagem ou entrega deverá ser feita até 17h do dia 15 de setembro. Os tutores presenciais e a distância selecionados receberão bolsa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no valor mensal de R$ 765 para uma carga horária de 20 horas semanais.
TUTOR PRESENCIAL (REQUISITOS BÁSICOS)
- Comprovar Licenciatura Plena em Artes Visuais ou em Educação Artística, ou Bacharelado em Artes Plásticas ou em Licenciatura em Pedagogia;
- Ter experiência comprovada de no mínimo 01 (um) ano no magistério, em quaisquer níveis de ensino (Lei Federal nº 11.273, de 06/02/2006);
- Estar quite com as obrigações eleitorais;
- Para candidatos a tutor presencial, residir no município do Polo escolhido ou município vizinho.
TUTOR A DISTÂNCIA (REQUISITOS BÁSICOS)
- Comprovar Licenciatura Plena em Artes Visuais ou em Educação Artística, ou Bacharelado em Artes Plásticas;
- Ter experiência comprovada de no mínimo 01 (um) ano no magistério, em quaisquer níveis de ensino (Lei Federal nº 11.273, de 06/02/2006);
- Estar quite com as obrigações eleitorais;
- Residir nos municípios da Grande Vitória.
A UFES divulgará o resultado do processo seletivo a partir do dia 04 de outubro enviado ao e-mail do candidato. Nenhum candidato poderá alegar desconhecimento das normas contidas no Edital de Abertura. Para mais informações acesse o site www.neaad.ufes.br/edital ou ligue para o número (27) 3296-3029.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / abloureiro@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Chegada do Papai Noel emociona crianças e adolescentes da Casa de Acolhimento Recriando Vidas
- Sala do Empreendedor supera 11 mil atendimentos e consolida Aracruz como referência no apoio aos pequenos negócios
- Prefeitura de Aracruz anuncia atrações musicais para o Réveillon 2026
- Aracruz abre Consulta Pública para criação do Corredor de Biodiversidade
- Aracruz celebra formatura de Agentes de Saúde e Agentes de Combate às Endemias
- Reality Show ‘Escola de Sabores’ começa a ser exibido neste sábado (20)
- Atenção Motoristas: mão dupla na Rua Leopoldo Rangel
- Feira de Negócios “Aracruz – Um Natal de Oportunidades movimenta a Praça da Paz
- Qualificar ES forma novos profissionais e amplia oportunidades de emprego em Aracruz
- Caravana Iluminada de Natal Grupo Coroa leva magia, alegria e solidariedade a Aracruz