Ifes vai dar uma força para 80 alunos da rede municipal que quiserem fazer a prova em novembro
O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) em Aracruz vai preparar alunos das escolas municipais para o acesso aos Cursos Técnicos Integrados de Química e Mecânica. Durante dois meses, aproximadamente 80 alunos do 9º ano do ensino fundamental vão ter aulas de revisão de conteúdos com os professores do Ifes, dentro do projeto intitulado “Pré-Ifes”.
O “Pré-Ifes” pretende ajudar alunos oriundos de famílias de baixa renda e que estudam nas escolas da sede do município. Os quesitos para participar do projeto são: ter bom desempenho escolar e comportamento disciplinar. De acordo com os organizadores, os alunos serão divididos em dois turnos (matutino e vespertino), cada um com 40 alunos. Os horários serão das 7h10 às 11h10 e das 13h30 às 17h30, quatro dias por semana. As aulas acontecem até a primeira quinzena de novembro na sede do Ifes Campus Aracruz.
Quem participar do “Pré-Ifes” está automaticamente isento da taxa de inscrição para o Processo Seletivo que o Instituto realiza em novembro de 2010. Os aprovados no Processo vão estudar no Ifes a partir de 2011. Para a secretária de Educação, Maria Goretti Moro Gomes, essa parceria com o Ifes é muito importante para possibilitar aos alunos da rede municipal uma preparação mais direcionada para participação do Processo Seletivo.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / abloureiro@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Chegada do Papai Noel emociona crianças e adolescentes da Casa de Acolhimento Recriando Vidas
- Sala do Empreendedor supera 11 mil atendimentos e consolida Aracruz como referência no apoio aos pequenos negócios
- Prefeitura de Aracruz anuncia atrações musicais para o Réveillon 2026
- Aracruz abre Consulta Pública para criação do Corredor de Biodiversidade
- Aracruz celebra formatura de Agentes de Saúde e Agentes de Combate às Endemias
- Reality Show ‘Escola de Sabores’ começa a ser exibido neste sábado (20)
- Atenção Motoristas: mão dupla na Rua Leopoldo Rangel
- Feira de Negócios “Aracruz – Um Natal de Oportunidades movimenta a Praça da Paz
- Qualificar ES forma novos profissionais e amplia oportunidades de emprego em Aracruz
- Caravana Iluminada de Natal Grupo Coroa leva magia, alegria e solidariedade a Aracruz