Prefeito de Aracruz se reúne com médicos da rede municipal

Hoje (24), o prefeito de Aracruz, Ademar Devens e o secretário de Saúde, Evilasio Oliveira Costa e demais gestores da Secretaria de Saúde, da Prefeitura de Aracruz vão se reunir com 45 médicos entre efetivos, contratados para a Estratégia de Saúde da Família (ESF) e de apoio, que prestam serviços aos usuários da rede municipal de Saúde. A reunião acontecerá no auditório da Escola Placidino Passos, que fica no Centro da cidade, a partir das 13h30.
O encontro tem por objetivo ressaltar a importância dos serviços da Atenção Primária, os resultados alcançados, por meio do trabalho realizado em equipe, e qual a proposta de Saúde do município de Aracruz. De acordo com o secretário de Saúde, Evilasio Oliveira Costa, os moradores de Aracruz podem se servir de uma rede de saúde pública com profissionais qualificados, diferente da realidade da maioria dos municípios do Brasil. “Em nossa cidade, contamos com médicos que atuam com muito empenho na prevenção e na promoção da saúde para gerar cada vez mais qualidade de vida”, destaca.
Na ocasião, o médico do ESF da Unidade de Saúde do bairro Jequitibá, doutor Geovanni Cordeiro da Silva, ministrará a palestra com o tema “Saúde: a opção de Aracruz” e a médica auditora da Secretaria de Saúde, doutora Gilsara Marques abordará o tema “Regulação e sua importância”.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Valda Ravani – Tel.: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br vravani@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Futebol de Base: Aracruz dá o pontapé inicial no campeonato neste sábado (28)
- Aracruz é escolhida para sediar a 6ª edição TEIA Cultural, evento realizado pelo Ministério da Cultura
- “Um convite à transformação: cuidando do corpo e da mente” – Médico palestra a profissionais da educação
- Saúde promove ação sobre Hepatites Virais na Unidade Vila Rica neste sábado (28) com testagem e vacinação
- Feira Conexão Agro é aberta em Aracruz e reúne autoridades, empresas e produtores em ambiente de inovação
- Equipes escolares embarcam para Guarapari rumo à Fase Final dos Jogos Escolares do ES
- Programa Saúde na Escola (PSE) destaca a importância da vacinação e os perigos do uso de cigarros eletrônicos
- Educação participa de Seminário sobre a construção de padrões de desempenho para o Ensino Fundamental
- VI Conferência Municipal debate políticas públicas para idosos de Aracruz
- Polo UAB informa que as inscrições para o curso de Licenciatura em Letras/Português (EaD) se encerram na próxima segunda-feira (30)