Panfletagem conscientiza pessoas sobre o Dia Internacional Dos Direitos das Pessoas com Deficiência
A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds), com apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD), promoveu na manhã desta segunda-feira (2), na Praça São João Batista (Matriz), centro, uma panfletagem para conscientizar os moradores quanto ao Dia Internacional Dos Direitos das Pessoas com Deficiência, comemorado nesta terça-feira (3).
Essa data foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1992, com o objetivo de gerar discussões sobre a situação da pessoa com deficiência, seus direitos e necessidades. De acordo com a ONU, aproximadamente 10% da população mundial possui algum tipo de deficiência. No Brasil, de acordo com dados do censo do IBGE 2010, existem 45,6 milhões de indivíduos que se declaram com deficiência, o que corresponde a quase 24% da população.
O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência tem o objetivo sensibilizar e fomentar uma reflexão, em nível mundial, a respeito dos desafios enfrentados pelas pessoas com deficiência. E para fortalecer ainda mais as ações de conscientização, acontece na quarta-feira (11), às 19h, no Teatro Municipal de Aracruz, o 3º Fórum da Pessoa com Deficiência com o tema: Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência no Âmbito Municipal.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz avança na revisão do PDM com realização da quarta etapa
- Família Acolhedora: quando o cuidado transforma vidas e fortalece o futuro
- Aracruz discute futuro urbanístico em reunião com a ministra Simone Tebet, em Brasília (DF)
- XXI Fórum Extraordinário da Undime Espírito Santo debate o futuro da educação pública com a inteligência artificial
- Semdur dá inicio a quarta etapa do PDM
- Feira de Negócios Aracruz movimenta a economia e valoriza empreendedores locais de 18 a 20 de dezembro
- Festival Aracruz Sabores trouxe o melhor da culinária para Barra do Sahy
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap