Aracruz conquista 3° lugar no “Prêmio Boas Práticas Senador Gerson Camata”

A Prefeitura de Aracruz conquistou o 3° lugar na categoria Finanças Municipais no “Prêmio Boas Práticas Senador Gerson Camata”, realizado pela Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes). A premiação ocorreu na última quinta-feira (29), durante o “8º Congresso Gestão das Cidades”. O município concorreu ao prêmio com o projeto "Aprimoramento de despesas na entrega do IPTU", e foi finalista junto aos municípios de Serra, Viana, Cariacica, Alegre e Vitória.
Com o tema “Os desafios dos municípios capixabas” o congresso teve 280 projetos inscritos, entre eles oito da Prefeitura de Aracruz, divididos em quatro categorias - Tecnologia e Inovação, Governança Municipal, Cidade para as Pessoas e Finanças Municipais. De acordo com o regulamento da premiação, os vencedores de cada categoria receberam R$5.000,00 (cinco mil reais) e um intercâmbio para conhecer uma boa prática de gestão no Brasil, com todas as despesas custeadas pela Amunes.
O prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, comemora a conquista. “Esse é o primeiro ano que participamos e já levamos o 3° lugar, concorrendo com vários municípios. Estou muito feliz por esta vitória de Aracruz e, se Deus quiser, ano que vem concorreremos novamente”, afirma o chefe do executivo.
O prefeito também relata que a premiação coloca Aracruz no nível de grandes municípios. “Considerando os municípios do interior, ficamos em primeiro lugar. Ficamos atrás somente da Serra e de Cariacica, que são municípios da Grande Vitória que contam com grandes orçamentos e potenciais econômicos. Esse prêmio significa o resultado de um trabalho muito sério, desempenhado por toda a equipe”, comentou Jones Cavaglieri.
O Secretário Municipal de Finanças, Zamir Gomes Rosalino, explica que a participação no concurso ajudou a mostrar um pouco do que a atual administração tem feito sobre o assunto, atendendo aos ideais do prefeito Jones Cavaglieri: “Durante nosso mandato o prefeito Jones sempre tem pedido muito que a gente trabalhasse o atendimento com humanidade, que todos os cidadãos sejam atendidos de forma muito respeitosa e cordial, e é isso que estamos tentando fazer com nossa Casa do Cidadão”, contou.
Ele acrescenta que dentre outros projetos que foram implantados, esse que foi premiado, ajudou na melhoria da logística de entrega dos carnês de IPTU, tendo uma melhor arrecadação para o município. “Um fator que gostaria de destacar é que tiramos muitos papéis da rua, sendo isso uma responsabilidade ambiental muito valiosa”, informa.
8º Congresso Gestão das Cidades
O Congresso foi realizado pela Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) no Centro de Convenções de Vila Velha, durante a quarta-feira (27) e quinta-feira (28). Ele reuniu pessoas e instituições dedicadas a solucionar problemas enfrentados pela gestão pública, contribuindo para o aprimoramento das administrações municipais, com troca de experiências, informações e conhecimentos para que os gestores elaborem e apliquem estratégias e diretrizes capazes de fomentar e fortalecer o desenvolvimento de suas cidades.
![]() |
![]() |
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura abre processo eleitoral para escolha de representantes da sociedade civil no Conselho Municipal da Juventude
- Técnicos pedagógicos e diretores escolares da Rede Municipal de Ensino participam do 13º Congresso Educacional do Sinepe/ES
- Estudantes da Rede Municipal participam de caminhada pela Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
- Dia do Católico: Prefeitura de Aracruz traz o show “Colo de Deus” para celebrar a data
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico - Plano de Gestão Integrada
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental