Escolas da Rede Municipal de Ensino avançam no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB 2017 -

De acordo com dados divulgados pelo INEP/ MEC, no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB 2017 -, dez escolas da Rede Municipal de Ensino de Aracruz, 1º ao 5º do ensino fundamental, ultrapassaram a meta estabelecida para o município, alcançando nota de 6.5 a 7.0.
Outras 12 escolas, também do 1º ao 5º do ensino fundamental, superaram o próprio índice alcançado anteriormente. Aracruz ainda teve duas outras escolas, 6º ao 9º ano, que também ultrapassam a própria meta. Com esses resultados, considerando que a meta projetada era de 6.2, alcançando índice 6.4, o município ficou entre os dez melhores do estado do Espírito Santo.
A Secretária Interina de Educação, Rosa Ghidette, comentou sobre esses índices. “Esta é uma ótima colocação no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB. Nós atingimos a 6ª colocação no ranking estadual das escolas públicas municipais. Isso se deve a uma melhora no rendimento dos alunos, aliada ao aumento da taxa de aprovação”, comenta.
Ainda de acordo com Rosa, a Secretaria de Educação da Prefeitura de Aracruz vem investindo cada vez mais e acredita que o acompanhamento da aprendizagem é o caminho a ser trilhado para a melhoria dos resultados. “Esses índices do IDEB evidenciam em que medida os estudantes estão aprendendo e alcançando o sucesso escolar”, explica.
Anos finais do Ensino Fundamental
Apesar de Aracruz não ter alcançado a meta estabelecida para anos finais (6º ao 9º ano) do Ensino Fundamental, que era 5.3, houve um crescimento de extrema relevância do índice deste segmento, que foi de 4.5 para 5.2.
“Ressaltamos que o resultado positivo deste trabalho deve-se ao fato do comprometimento de alunos e famílias e do envolvimento de todos os profissionais da educação do nosso município, em especial, Professores, Diretores, Pedagogos e demais profissionais que atuam nas escolas, além da equipe da Secretaria de Educação, que reconhece que o direito à aprendizagem é de todos e de cada um de nossos estudantes”, completa Rosa Ghidette.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura abre processo eleitoral para escolha de representantes da sociedade civil no Conselho Municipal da Juventude
- Técnicos pedagógicos e diretores escolares da Rede Municipal de Ensino participam do 13º Congresso Educacional do Sinepe/ES
- Estudantes da Rede Municipal participam de caminhada pela Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
- Dia do Católico: Prefeitura de Aracruz traz o show “Colo de Deus” para celebrar a data
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico - Plano de Gestão Integrada
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental