Projeto Praça Digital é apresentado à comunidade de Guaraná

O distrito de Guaraná recebeu na noite desta quinta-feira (30/08) uma cerimônia para oficializar a entrega do projeto Praça Digital. O evento aconteceu na praça São Cristóvão e contou com as presenças do prefeito Jones Cavaglieri, secretários municipais, vereadores e lideranças comunitárias.
No início da cerimônia foi feita a execução dos hinos nacional e do município de Aracruz. Na sequência o secretário de Administração e Recursos Humanos, Luciano Forrechi, abriu a fala das autoridades. “Boa noite a todos. Como hoje entregamos nossa terceira Praça Digital, nosso discurso tem que se atualizar. Agora no mês de setembro, ao entregar as próximas, já temos certeza que teremos novos serviços sendo apresentados no nosso aplicativo Aracruz Online”, comenta.
Ainda de acordo com Luciano o aplicativo vai melhorar cada vez mais. “Nós estamos encaminhados com um termo de cooperação com a prefeitura de Vitória para que tenhamos o mais breve possível, um serviço de agendamento de consultas para atender a área de saúde. Temos que proporcionar isso à nossa população”, ressalta.
Para finalizar o secretário comentou que a Praça Digital com internet pública é um grande avanço. “Mesmo a internet estando presente na nossa vida há algum tempo, esse projeto demorou muito a acontecer no nosso país. Trata-se de um programa de política pública que contempla uma conexão gratuita, ajudando todos nós que dependemos de dois recursos básicos para trabalhar, que a energia e a internet. Esses serviços ofertados ao público estão à disposição 24 horas por dia, ajudando a todos. Usem bastante e apontem melhorias”.
O vereador e morador de Guaraná, Ronivaldo Garcia Cravo agradeceu e comemorou a conquista para sua comunidade. “Muito obrigado ao Governo Municipal. Lembro que durante nossa caminhada aqui no distrito nós falamos que traríamos esse projeto. Os moradores me cobravam e eu dizia para aguardar que isso aconteceria, e hoje estamos aqui. Com a união de todos vamos fazer o melhor por essa comunidade”, comenta.
Em seu discurso o prefeito Jones Cavaglieri lembrou da praticidade ofertada pelo aplicativo Aracruz Online que pode ser acessado com essa internet pública. “Trabalhamos o dia a dia para que possamos dotar nossa cidade com uma maior infraestrutura, e assim, poder receber mais investimentos. Com esse aplicativo qualquer morador aqui de Guaraná que observar que existe algum problema a ser resolvido pela prefeitura, como um buraco na rua, um poste queimado, ou uma poda de árvore, além de consultas de horários de ônibus ou até mesmo agendar um jogo de futebol, ele poderá fazer isso tudo sem ter que sair de casa”, lembra.
Esta foi a terceira Praça Digital implantada em Aracruz em um mês pelo Governo Municipal, sendo a primeira no dia 27/07 na Praça da Paz e a segunda na última sexta-feira (24/08) na praça Fruta Pão, em Barra do Riacho. A previsão é que até o fim do mandato seja ampliada para 25 o número dessas praças digitais. Os próximos locais a receber o sinal de internet gratuito ainda neste ano são: Santa Cruz, Guanabara, Vila do Riacho, Bela Vista, Coah IV, São Marcos, Praça da Matriz (Centro), Coqueiral, Barra do Sahy, Rodoviária e Mercado Municipal.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura abre processo eleitoral para escolha de representantes da sociedade civil no Conselho Municipal da Juventude
- Técnicos pedagógicos e diretores escolares da Rede Municipal de Ensino participam do 13º Congresso Educacional do Sinepe/ES
- Estudantes da Rede Municipal participam de caminhada pela Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
- Dia do Católico: Prefeitura de Aracruz traz o show “Colo de Deus” para celebrar a data
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico - Plano de Gestão Integrada
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental