Bolsa Atleta Municipal: Thaís Loureiro ganha dois ouros no “Belo Horizonte Winter International Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship 2018”

Aconteceu neste sábado (23/06) e domingo (24/06), no Estádio Poliesportivo Jornalista Felippe Drummond, mais conhecido como Mineirinho, o “Belo Horizonte Winter International Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship 2018”. Na ocasião, a atleta de Aracruz Thaís Loureiro Felipe (21) sagrou-se campeã na categoria galo, até 48,5 kg, com quimono.
Ela ainda ganhou o ouro na categoria pluma, até 51,5 kg, sem quimono (NO-GI), e uma prata no absoluto, sem quimono (NO-GI). Thaís já havia ganhado três medalhas de ouro no Campeonato Rio Open No Gi de Jiu Jitsu, realizado no dia 08/04/18. Ela comentou sobre o apoio que recebe do Bolsa Atleta Municipal. “Posso dizer que sem o Bolsa Atleta Municipal não conseguiria nem viajar para participar dos campeonatos, pois eu estou estudando e não trabalho. Também não conseguiria chegar onde estou hoje. Esse é o terceiro ano que estou tendo apoio do programa, que foi essencial para meu crescimento no Jiu Jitsu”, ressalta.
Aracruzenses sobem ao pódio no Campeonato Estadual de Maratona
Mais dois desportistas aracruzenses do Bolsa Atleta Municipal foram destaque nesse último fim de semana. Neste domingo (24/06), em João Neiva, pelo Campeonato Estadual de Maratona, competição que premia os cinco primeiros, Frederico Favarato foi o 4º colocado na categoria “Máster 1” e subiu ao pódio. Ele também foi o 10º geral do “Percurso Pró”. Já o atleta Wendel Balarine Mouro foi Campeão na Categoria Máster A e 9º geral no “Percurso Pró”.
Apoio da prefeitura
Em uma reunião realizada no dia (28/12/17), no gabinete da prefeitura, foi celebrada a assinatura dos nove contemplados que aderiram ao Programa Bolsa Atleta Municipal no exercício 2018. Aracruz é o terceiro município no Estado a contar com o Bolsa Atleta Municipal. Ele foi criada pela Lei 3.840 e regulamentado pelo decreto 28.787 de 03/12/2014, criando o “Programa Municipal de Cidadania Esportiva e Lazer” no município de Aracruz (PROCEL).
Essa lei visa fomentar o desenvolvimento e a promoção de práticas nas áreas do esporte, lazer e das atividades físicas nas suas diversas dimensões. Dos nove atletas, cinco foram contemplados com a bolsa estadual, três com a bolsa nacional e um internacional.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 2ª Retificação do Edital da Saúde: prazo de divulgação de resultado
- Prefeitura realiza vacinação no shopping Oriundi neste sábado (23)
- Aracruz marca presença no I Encontro da Rede de Intersetorialidade com a Educação: diálogos nacional e internacional
- Capina a vapor: Serviços Urbanos busca soluções modernas para aprimorar limpeza pública
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023 – MAGISTÉRIO: Prefeitura de Aracruz divulga a 8ª CHAMADA EXTRAORDINÁRIA EMERGENCIAL
- Professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) participam da formação “Descomplicando o autismo: definição e manejo”
- Recadastramento Rural já começou: entenda como participar com segurança
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento dos meses de abril e maio
- Guaraná e Jacupemba: Prefeitura anuncia alteração experimental nas linhas 016 e 017
- Saúde publica Retificação do Edital de contratação de profissionais via Consórcio Polinorte