Vida no Mangue: tiradores de caranguejo aprendem a planejar negócios
Na manhã desta sexta-feira, 10 de novembro, cerca de cinquenta tiradores de caranguejo das comunidades do entorno do Piraquê-Açu participaram da capacitação do Projeto Vida no Mangue que, este ano, levou conhecimentos sobre planejamento e negócios a trabalhadores e trabalhadoras do manguezal.
A palestra apresentou estratégias para organizar ideias e caminho para executá-las. “Falamos do caminho a ser seguido para que a pessoa possa estrategicamente planejar e focar para que o negócio tenha vantagem financeira com isso”, explicou o coordenador regional do Sebrae, Anderson Baptista.
Incentivo à economia
de acordo com o prefeito Jones Cavaglieiri, além de orientar trabalhadores tradicionais das regiões ribeirinhas sobre otimização de negócios, a capacitação é uma forma de incentivar a economia local.
O prefeito também fez questão de conversar com os tiradores de caranguejo e frisou a importância da participação de todos na palestra: “Você pode catar o caranguejo e vendê-lo, mas também pode tirá-lo do manguezal, e trabalhar de forma criativa e, assim, lucrar mais”, comentou.
Vida no Mangue
A capacitação faz parte do projeto Vida no Mangue 2017, da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), que auxilia trabalhadores e trabalhadoras do manguezal durante períodos de reprodução e acasalamento do caranguejo Uçá.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz avança na revisão do PDM com realização da quarta etapa
- Família Acolhedora: quando o cuidado transforma vidas e fortalece o futuro
- Aracruz discute futuro urbanístico em reunião com a ministra Simone Tebet, em Brasília (DF)
- XXI Fórum Extraordinário da Undime Espírito Santo debate o futuro da educação pública com a inteligência artificial
- Semdur dá inicio a quarta etapa do PDM
- Feira de Negócios Aracruz movimenta a economia e valoriza empreendedores locais de 18 a 20 de dezembro
- Festival Aracruz Sabores trouxe o melhor da culinária para Barra do Sahy
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap