Defesa Civil de Aracruz realiza cadastro de famílias que vivem em áreas de risco
Desde o último dia 26 de outubro a Defesa Civil de Aracruz vem desenvolvendo as coletas de dados das famílias que vivem em áreas consideradas de risco no município. A primeira localidade visitada foi a de Santa Luzia. Posteriormente os agentes visitarão o distrito de Guaraná, Morro do Cruzeiro, além de outros locais. Estas visitas acontecem em dias alternados, com o uso de coordenadas de GPS.
O objetivo desse cadastro é fazer com que, tanto a defesa civil, quanto o corpo de bombeiros e outros órgãos competentes tenham noção da quantidade de residências e pessoas que habitam essas áreas consideradas de risco. Esse trabalho irá ajudar o município a se preparar para poder oferecer uma resposta em casos de desastres, principalmente no socorro e na ajuda humanitária.
De acordo com o Coordenador de Proteção e Defesa Civil da prefeitura de Aracruz, Daniel Rocha, esse trabalho também norteia as equipes de socorro no momento das buscas de vítimas soterradas e outros casos. “Outro fator importante da coleta de dados é saber se existem pessoas acamadas ou com outro tipo de deficiência na moradia, pois em um determinado evento adverso e dependendo da situação, essas pessoas terão socorros diferenciados", explica.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz avança na revisão do PDM com realização da quarta etapa
- Família Acolhedora: quando o cuidado transforma vidas e fortalece o futuro
- Aracruz discute futuro urbanístico em reunião com a ministra Simone Tebet, em Brasília (DF)
- XXI Fórum Extraordinário da Undime Espírito Santo debate o futuro da educação pública com a inteligência artificial
- Semdur dá inicio a quarta etapa do PDM
- Feira de Negócios Aracruz movimenta a economia e valoriza empreendedores locais de 18 a 20 de dezembro
- Festival Aracruz Sabores trouxe o melhor da culinária para Barra do Sahy
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap