Alunos participam de visitas a Museu Histórico de Santa Cruz

O Museu Histórico no distrito de Santa Cruz tem recebido a visita de muitas escolas no intuito de fazer com que os alunos aprendam um pouco mais sobre a história da cidade. Desde o mês de março alunos de escolas públicas municipais e particulares de Aracruz e Vitória participam de visitas monitoradas que explanam sobre a chegada dos italianos no município, a influência indígena e a marca da cultura africana que permaneceu em Aracruz.
O Museu já foi visitado pelas Marechal Costa e Silva; CEMEI Santa Cruz, Charles Darwin do bairro Coqueiral e Pensar. De Vitória já estiveram no Museu, a Escola Leonardo dá Vinci e a Faculdade Estácio de Sá.
O secretário de Turismo e Cultura, Jean Pedrini enfatiza a importância da dos alunos em conhecer mais sobre a cultura do seu município. “Muitos alunos não conhecem nossa história. Para eles é uma descoberta, um mundo novo”, ressalta. O horário de funcionamento é de 9h as 17h, de quarta à domingo.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura abre processo eleitoral para escolha de representantes da sociedade civil no Conselho Municipal da Juventude
- Técnicos pedagógicos e diretores escolares da Rede Municipal de Ensino participam do 13º Congresso Educacional do Sinepe/ES
- Estudantes da Rede Municipal participam de caminhada pela Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
- Dia do Católico: Prefeitura de Aracruz traz o show “Colo de Deus” para celebrar a data
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico - Plano de Gestão Integrada
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental