Aracruz ganha mais um espaço cultural com a reinauguração do Museu Italiano
Um local que abriga inúmeros objetos, fotos e utensílios que ilustram a história dos primeiros italianos a chegarem no Brasil, foi reinaugurado na última sexta-feira (28/04) no distrito de Guaraná: a Casa da Cultura Angélica Pandolfi e Museu Italiano.
O evento organizado pelo Secretariado dos Imigrantes Friulanos com o apoio da Prefeitura de Aracruz contou com apresentações de dança e coral italiano, concertina, barracas com comidas típicas e seresta.
O Presidente do Secretariado dos Imigrantes Friulanos de Aracruz, João Batista falou da importância do museu para o resgate da história dos italianos no município. “Este local é um reconhecimento do trabalho e da colaboração dos italianos para o desenvolvimento da cidade e da relevância de manter viva a cultura dos imigrantes”.
Para o presidente da Câmara, Alcântaro Filho, a reinauguração do museu é um marco da cultura italiana no município. O presidente ressaltou também a valorização das famílias e o resgate das raízes com seus princípios e valores.
Jones Cavaglieri, prefeito de Aracruz, destacou que o município foi o berço da imigração italiana no país e parabenizou a comunidade pelo envolvimento e o resgate dessa história.
O Museu está aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h e nos finais de semana, por meio de agendamento.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Família Acolhedora: quando o cuidado transforma vidas e fortalece o futuro
- Aracruz discute futuro urbanístico em reunião com a ministra Simone Tebet, em Brasília (DF)
- XXI Fórum Extraordinário da Undime Espírito Santo debate o futuro da educação pública com a inteligência artificial
- Semdur dá inicio a quarta etapa do PDM
- Feira de Negócios Aracruz movimenta a economia e valoriza empreendedores locais de 18 a 20 de dezembro
- Festival Aracruz Sabores trouxe o melhor da culinária para Barra do Sahy
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada