Semana do programa Saúde nas Escolas envolve alunos da rede municipal
De segunda-feira (24/04) a sexta-feira (28/04) os mais de 15000 alunos do ensino infantil e fundamental das escolas de Aracruz participam do “Programa Saúde nas Escolas” (PSE). Durante toda semana serão desenvolvidos trabalhos de prevenção contra o aedes aegypti e doenças relacionadas como a dengue, chikungunya e zika.
Cada uma das 50 escolas envolvidas escolhe um dia da semana para trabalhar e discutir com seus alunos o tema. Posteriormente os trabalhos desenvolvidos pelas crianças serão expostos em murais para que pais e interessados possam ter acesso e conhecer as ações realizadas.
O PSE visa a integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida. Seu objetivo é contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.
Ele envolve estudantes da educação básica, além de gestores e profissionais de educação e saúde. Considerada como uma área institucional privilegiada, a escola é o espaço ideal para a convivência social e para o estabelecimento de relações favoráveis à promoção da saúde pelo viés de uma educação integral.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Família Acolhedora: quando o cuidado transforma vidas e fortalece o futuro
- Aracruz discute futuro urbanístico em reunião com a ministra Simone Tebet, em Brasília (DF)
- XXI Fórum Extraordinário da Undime Espírito Santo debate o futuro da educação pública com a inteligência artificial
- Semdur dá inicio a quarta etapa do PDM
- Feira de Negócios Aracruz movimenta a economia e valoriza empreendedores locais de 18 a 20 de dezembro
- Festival Aracruz Sabores trouxe o melhor da culinária para Barra do Sahy
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada