Reunião discute viabilidade de construção do Senac em Aracruz

Na manhã desta quinta-feira, 06, o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri e os secretários de Desenvolvimento Econômico (Semde), Divaldo Crevelin e Governo (Segov), Edmilson Schwenck estiveram em reunião com o presidente do Conselho Regional do Senac, José Lino Sepulcri e com o diretor Regional do Senac, Dionísio Corteletti, para tratar da vinda de uma unidade do Senac, que irá viabilizar a prática de importantes ações e contribuir com o desenvolvimento do município.
Também estavam presentes na ocasião, o presidente da Câmara, Alcantâro Filho e o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Aracruz, Aderbauer Ruy Pedroni.
A Prefeitura de Aracruz cederá o terreno que está localizado próximo a Capela Mortuária no bairro Jardins, com o intuito de trazer a instituição para Aracruz. O Senac é uma empresa de caráter privado e sem fins lucrativos, que oferece capacitação e aperfeiçoamento profissional para a população.
Crevelin destacou a logística privilegiada do município e sua vocação para atração de grandes empreendimentos. “O nosso trabalho a frente da pasta, além de atrair empresas e tentar oferecer cursos de qualificação a população para capacitá-los, a fim que os empreendimentos instalados possam absorver a mão de obra local, gerando emprego e renda em nossa cidade e região”.
De acordo com o secretário da Semde, o município já conta com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Serviço Social do Comércio (Sesc). “Trazendo o Senac fortalecemos o Sistema “S” em nossa cidade que tem a finalidade de promover o bem-estar social e disponibilizar uma boa educação profissional”, explicou.
Para o prefeito, a doação do terreno para construção do Senac irá proporcionar aos aracruzenses um ambiente educacional. “Se conseguirmos trazer o Senac para Aracruz será mais uma grande conquista para o nosso município, uma vez que a instituição oferece diversos cursos, preparando profissionalmente nossa população. O Senac irá suprir uma grande demanda dos aracruzenses. Capacitando nossa mão de obra estamos oportunizando mais geração de emprego, renda e, consequentemente, desenvolvimento”, reconhece o prefeito.
Os representantes do Senac demonstraram interesse nessa parceria com a Prefeitura para a implantação da unidade. “Vamos analisar a proposta. Mas já nos colocamos a disposição para ministrar cursos no município”.
Alcântaro Filho disse que a Câmara não tem objeção a doação do terreno porque entende a importância da instituição para cidade. “A educação e a qualificação está diretamente ligada à qualidade de vida. Nós como representantes do povo sabemos da relevância do Senac para nossa população”.
Após a reunião, foi realizada uma visita ao terreno.
O que é o Sistema “S”:
O Sistema S conta com uma rede de escolas, laboratórios e centros tecnológicos espalhados por todo o território nacional. Reúne as seguintes instituições: Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI); Serviço Social da Indústria (SESI); Instituto Euvaldo Lodi (IEL); Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC); Serviço Social do Comércio (SESC); Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR); Serviço Nacional de Aprendizagem em Transportes (SENAT); Serviço Social de Transportes (SEST); Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP).
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura abre processo eleitoral para escolha de representantes da sociedade civil no Conselho Municipal da Juventude
- Técnicos pedagógicos e diretores escolares da Rede Municipal de Ensino participam do 13º Congresso Educacional do Sinepe/ES
- Estudantes da Rede Municipal participam de caminhada pela Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
- Dia do Católico: Prefeitura de Aracruz traz o show “Colo de Deus” para celebrar a data
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico - Plano de Gestão Integrada
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental