Turfa: Gabinete de gerenciamento de crise será montado em Barra do Sahy

A Prefeitura de Aracruz, com o apoio da Defesa Civil Estadual e da Defesa Civil Municipal, está em processo de montagem de um gabinete para gerenciar a crise referente ao incêndio da turfa, na região de Barra do Sahy, próximo a Pedrinhas. O gabinete será instalado no CISA, na avenida Ademar dos Reis, em Barra do Sahy.
O gabinete terá como objetivo implementar um plano de combate ao incêndio e fazer a gestão de seus impactos. Para isso, haverá participação das Secretarias Municipais de Habitação e Defesa Civil, Secretaria de Meio Ambiente, Saúde, Apoio da Barra do Sahy, representantes da comunidade, Câmara Municipal, além da empresa Fibria. É importante frisar que o fogo está dentro da área da Fibria, que vem desde o início, realizando ações visando o combate ao fogo por meio de sua brigada de incêndio.
Em função da complexidade do combate a incêndios em ações de turfa, a implementação de uma planta de ações visa tanto a estratégia de combate ao fogo, quanto as ações para integrar todos os agentes necessários para lidar com seus impactos. Os problemas causados pela deterioração da qualidade do ar na saúde das pessoas é um deles.
A Defesa Civil Estadual, no município de Aracruz, conta com equipe experiente para esses casos de incêndio, pois tem agido em outra área, como os municípios da Serra e Cariacica, entre os anos de 2014 e 2015. O gabinete será o local para atendimento de toda a comunidade da região.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Nova etapa de Beach Tennis acontece de 29 a 31 de agosto na Praia de Coqueiral
- Casa Rosa recebe mães e gestantes para o Projeto Ytxy Porã – “Mãe Zelosa”
- Futebol de salão em Aracruz está de volta após 11 anos
- Executivo Municipal aguarda aprovação do novo projeto de Lei da Gestão Democrática do Ensino Público Municipal de Aracruz
- Prefeitura abre processo eleitoral para escolha de representantes da sociedade civil no Conselho Municipal da Juventude
- Técnicos pedagógicos e diretores escolares da Rede Municipal de Ensino participam do 13º Congresso Educacional do Sinepe/ES
- Estudantes da Rede Municipal participam de caminhada pela Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
- Dia do Católico: Prefeitura de Aracruz traz o show “Colo de Deus” para celebrar a data
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico - Plano de Gestão Integrada