Lazer: obras da Praça saudável em Mar Azul são reiniciadas
Depois de alguns meses de paralisação as obras da Praça Saudável em Mar Azul terão suas atividades de volta pois o governo do estado autorizou o reinicio das obras.
A proposta da Praça Saudável é melhorar a infraestrutura da comunidade, fazendo com que os moradores aproveitem o espaço para a prática de exercícios físicos, lazer e recreação. A nova área de lazer vai oportunizar aos cidadãos, de forma gratuita, a prática de atividades físicas em ambiente de convivência familiar, com equipamentos modernos, de fácil utilização e adequados a cada faixa etária, pessoas com deficiência física, além de reduzir os custos assistenciais de saúde.
“Este é um projeto muito importante para todos nós e as comunidades beneficiadas terão mais esse espaço para passear e curtir com a família. É voltado para crianças, adolescentes, adultos, idosos e pessoas com mobilidade reduzida. É um modelo que visa a inclusão social de todos”, disse o Prefeito Marcelo Coelho.
A praça completa tem núcleo de orientação, quiosque, quadra de areia oficial, iluminação, equipamentos para prática de exercícios físicos ao ar livre, paisagismo, calçada com pista para caminhada, e área de convivência, recreação e lazer. Tendo como diferencial a presença constante de profissionais de Educação Física que orientarão os moradores com fichas padronizadas de avaliação física e prescrição de exercícios.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Família Acolhedora: quando o cuidado transforma vidas e fortalece o futuro
- Aracruz discute futuro urbanístico em reunião com a ministra Simone Tebet, em Brasília (DF)
- XXI Fórum Extraordinário da Undime Espírito Santo debate o futuro da educação pública com a inteligência artificial
- Semdur dá inicio a quarta etapa do PDM
- Feira de Negócios Aracruz movimenta a economia e valoriza empreendedores locais de 18 a 20 de dezembro
- Festival Aracruz Sabores trouxe o melhor da culinária para Barra do Sahy
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada