Seminário “Ética na comunicação” abre 2ª Semana de Valorização da Vida
A abertura da 2ª Semana de Valorização da Vida foi realizada por meio do Seminário “Ética na comunicação”, no Hotel Praia Park Coqueiral. Na manhã de quinta-feira, 8 de outubro, os palestrantes da Rede Gazeta estiveram presentes para trocar experiências de trabalho, sempre focados na valorização da ética. Entre os dias 7 e 14 de outubro, a população da Barra do Riacho acompanhará as atrações culturais, sociais e esportivas da Semana de Valorização da Vida. O Seminário e a Semana são promovidos pelo Engajamento da Barra do Riacho, por meio do Projeto A Vida Vale Mais e apoio da Prefeitura de Aracruz.
Os convidados para o Seminário foram: Luciane Ventura, Abdo Chequer e Michel Bermudes. Os profissionais trabalham na Rede Gazeta e exerceram funções na área de reportagem e editoração. Luciane Ventura deu início à fala explicando que a responsabilidade diária do jornalista é enorme. A jornalista foi uma das responsáveis por colocar a Rádio CBN Vitória no ar e ocupa cargos relacionados às mídias há anos dentro da empresa.
Explica que as pessoas se comportam como jornalistas nas redes sociais, mas sem assumir a responsabilidade e cuidado. O desafio do jornalismo é cada vez maior, devido a modificação desses meios. Abdo Cheqer complementou a fala da colega e disse que é preciso escolher o que consumir, em termos de notícia, e não apenas ler tudo o que é publicado em qualquer lugar, ou seja, utilizar cada vez mais o senso crítico. Abdo Chequer é diretor executivo da Rede Gazeta e está na empresa desde a década de 1970.
O repórter Michel Bermudes mostrou trechos de reportagens que acha interessante, por seu conteúdo. O aracruzense explica que a Rede Gazeta precisa atrair o público como qualquer outro veículo, principalmente em horários de maior audiência, como é o horário de almoço, mas que essa forma de contar a história não precisa ser sensacionalista. A fala dos convidados mostra a importância da informação divulgada com propriedade e acima de tudo respeito. Os participantes tiveram a oportunidade de sugerir pautas positivas sobre a Barra do Riacho e região, por meio de uma urna colocada ao fundo do auditório.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz avança na revisão do PDM com realização da quarta etapa
- Família Acolhedora: quando o cuidado transforma vidas e fortalece o futuro
- Aracruz discute futuro urbanístico em reunião com a ministra Simone Tebet, em Brasília (DF)
- XXI Fórum Extraordinário da Undime Espírito Santo debate o futuro da educação pública com a inteligência artificial
- Semdur dá inicio a quarta etapa do PDM
- Feira de Negócios Aracruz movimenta a economia e valoriza empreendedores locais de 18 a 20 de dezembro
- Festival Aracruz Sabores trouxe o melhor da culinária para Barra do Sahy
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap