Turismo: Observação de baleias e golfinhos começa a ser realizada em Aracruz
A observação de baleias jubarte e de golfinhos começa a ser feita em Aracruz neste final de semana. O barco Abaeté será o responsável por fazer a excursão que sairá de Santa Cruz ( Pier Princesinha do Mar) em direção ao alto-mar, o primeiro passeio será neste sábado (10), às 9h30.
As baleias ficam de 8 a 10 milhas náuticas (entre 10 e 20 quilômetros) de distância da costa. O passeio é aberto a turistas, moradores do município, pesquisadores e estudantes. As saídas serão realizadas durante toda a temporada de baleias – de julho a dezembro.
De acordo com Thiago Calhau, proprietário e comandante do barco Abaeté, que realizará os passeios, as saídas dependerão das condições de navegação, e a data poderá ser alterada com 02 dias de antecedência. “O passeio permite aos tripulantes desfrutarem da belíssima paisagem do Piraquê-Açú e a observação de baleias e golfinhos”, reforça.
Para o Secretário de Turismo e Cultura de Aracruz, Helder Tabosa, a iniciativa desta natureza é importante para atrair turistas do próprio município, de outros locais e fomentar o turismo náutico no município que tem ganhado cada vez mais força. “O passeio além de incentivar as pessoas da importância da consciência ambiental desses animais, oferece também uma grande oportunidade para as pessoas conhecerem de perto esses belíssimos animais marinhos”, destaca o secretário.
Serviço
Pontal do Piraquê-Açú - Aracruz ES
Excursão sábado (10/10/2015)
Saída: 9h30
Local: Pier Princesinha do Mar – antiga Balsa
Duração: 5h
Barco Abaeté * com Guia Especializado
Lanche * Frutas
Interessados em agendar passeio e mais informações:
027 9.9752-3687
027 9.9985-1964
027 3250-1941
luizaturismopdm@hotmail.com
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz avança na revisão do PDM com realização da quarta etapa
- Família Acolhedora: quando o cuidado transforma vidas e fortalece o futuro
- Aracruz discute futuro urbanístico em reunião com a ministra Simone Tebet, em Brasília (DF)
- XXI Fórum Extraordinário da Undime Espírito Santo debate o futuro da educação pública com a inteligência artificial
- Semdur dá inicio a quarta etapa do PDM
- Feira de Negócios Aracruz movimenta a economia e valoriza empreendedores locais de 18 a 20 de dezembro
- Festival Aracruz Sabores trouxe o melhor da culinária para Barra do Sahy
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap