Qualificação: Prefeitura de Aracruz oferece curso em parceria com o SENAR
Cerca de 25 menores aprendizes participaram da aula inaugural do curso sobre "Práticas de Viveirista", ocorrida na última quarta-feira (22/04), no CRAS de Jacupemba. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Aracruz e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e Empreendimentos Florestais (SENAR), que visa a qualificação do jovem aprendiz para enfrentar os desafios do mercado de trabalho com o comércio de plantas.
O instrutor do SENAR, André de Barros, disse que ao longo de 12 meses de curso, os participantes aprenderão técnicas e conceitos para a criação de viveiros de plantas. A intenção é que eles saiam do curso sabendo toda a cadeia de produção, podendo implantar e comercializar as plantas de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.
"Esse projeto busca preparar o jovem aprendiz para o mercado de trabalho, aliando o conhecimento prático e teórico, com noções administrativas e logísticas, entre outros pontos importantes para quem busca o primeiro emprego na área", explicou André. Nesse primeiro curso, a empresa EMFLORA estabeleceu um convênio com o SENAR para qualificação dos jovens.
Para a secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Naciene Vicente, a parceria é muito positiva e somente foi possível pelo fato de que as entidades envolvidas entenderam e reconheceram a importância de terem em seus quadros jovens aprendizes. "Esse é um incentivo importante para que jovens, com idade entre 14 a 17 anos, cadastrados no CRAS entrem no mercado de trabalho mais capacitados profissionalmente", finalizou a Secretária.
Também estiveram presentes na aula inaugural, o prefeito de Aracruz Marcelo Coelho, o coordenador técnico do SENAR, Fabrício Gobo Ferreira, os vereadores Adeir Lozer e Beto Vieira, a superintendente administrativa da EMFLORA, Andréia da Silva Meira e a coordenadora do CRAS, Giovanir Soeiro Silva Batista.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Caravana Iluminada de Natal Grupo Coroa leva magia, alegria e solidariedade a Aracruz
- Política Municipal de Educação Ambiental é destaque no II Seminário de Ciência Cidadã da Unesco
- Arena de verão vai movimentar o litoral de Aracruz com atividades esportivas e incrições para o vôlei de praia 2026
- Aracruz avança na revisão do PDM com realização da quarta etapa
- Família Acolhedora: quando o cuidado transforma vidas e fortalece o futuro
- Aracruz discute futuro urbanístico em reunião com a ministra Simone Tebet, em Brasília (DF)
- XXI Fórum Extraordinário da Undime Espírito Santo debate o futuro da educação pública com a inteligência artificial
- Semdur dá inicio a quarta etapa do PDM
- Feira de Negócios Aracruz movimenta a economia e valoriza empreendedores locais de 18 a 20 de dezembro
- Festival Aracruz Sabores trouxe o melhor da culinária para Barra do Sahy