Prefeitura apoia formação de educadores em recursos hídricos

Um grupo de professores participou de um curso de Formação de Educadores em Recursos Hídricos nos dias (23, 24 e 25/03), no auditório da Igreja Católica de Aracruz. O objetivo é capacitar os profissionais da educação a se tornarem multiplicadores de boas práticas ambientais no espaço escolar. A iniciativa é promovida pela Fibria e Portocel com apoio das Secretarias de Educação e Meio Ambiente.
Durante os três dias de curso, a preservação dos recursos hídricos foi o tema central das palestras e das discussões. O preocupante cenário mundial com a escassez de água e as formas de preservação do recurso foram tratados de forma lúdica com o intuito de serem disseminados entre os alunos da educação infantil.
Foram englobados assuntos de diversos âmbitos considerados relevantes na gestão de recursos hídricos do município, como os aspectos socioculturais, físicos, biológicos e institucionais. As palestras tiveram como tema: a Sensibilização Ambiental e Cenário dos Recursos Hídricos; o Lúdico na Vivência Escolar e os Recursos Hídricos Pertencimento e Cidadania. Um dos pontos altos do evento foi uma oficina de contação de histórias.
A secretária interina de Educação, Simone De Marchi Sepulchro, informou que a educação ambiental é um instrumento valioso no processo educativo e é necessário levar isso para dentro das escolas. “Queremos capacitar nossos professores para que sejam agentes multiplicadores tanto no espaço escolar como na sociedade de práticas para a preservação de nossos recursos hídricos”, finalizou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 2ª Retificação do Edital da Saúde: prazo de divulgação de resultado
- Prefeitura realiza vacinação no shopping Oriundi neste sábado (23)
- Aracruz marca presença no I Encontro da Rede de Intersetorialidade com a Educação: diálogos nacional e internacional
- Capina a vapor: Serviços Urbanos busca soluções modernas para aprimorar limpeza pública
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023 – MAGISTÉRIO: Prefeitura de Aracruz divulga a 8ª CHAMADA EXTRAORDINÁRIA EMERGENCIAL
- Professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) participam da formação “Descomplicando o autismo: definição e manejo”
- Recadastramento Rural já começou: entenda como participar com segurança
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento dos meses de abril e maio
- Guaraná e Jacupemba: Prefeitura anuncia alteração experimental nas linhas 016 e 017
- Saúde publica Retificação do Edital de contratação de profissionais via Consórcio Polinorte