Em sintonia com a Dia Mundial da Água, prefeitura de Aracruz conscientiza munícipes
Neste próximo domingo, 22/3, comemora-se o Dia Mundial da Água, data criada em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o intuito de ampliar a discussão sobre esse tema tão importante, e cada vez mais, tão escasso em todo o planeta.
Todo ano essa data é destinada a discussões sobre os temas relacionados. Pensando em conscientizar os moradores de Aracruz, a prefeitura, em parceria com o Saae, Unimed e Escoteiros, realizou nesta sexta feira, das 8h às 16h, na praça São João Batista, uma Campanha de Conscientização da Água.
Uma tenda foi armada para receber as pessoas, que tiveram à sua disposição, várias atividades correlacionadas. Servidores da Secretaria de Meio Ambiente distribuíam encartes e livretos com informações sobre como economizar a água. As pessoas também podiam acompanhar por uma televisão, vários vídeos educacionais com o tema.
Alunos das escolas municipais foram convidados, especialmente por se tratar de uma oportunidade a mais para o aprendizado e a educação. Eles puderam participar de duas palestras, uma proferida pelo Saae, sobre o uso racional da água, e uma outra sobre a saúde relacionada à água, com uma médica da Unimed.
“Combatendo” a escassez
Como uma de forma de favorecer ainda mais a interatividade com as crianças e os moradores em geral, a coordenadora de educação ambiental da prefeitura, Danieli Simões Alvarenga, se fantasiou de Mulher Maravilha, a super-heroína grega, famosa personagem fictícia das historinhas em quadrinhos.
Ela explicou o porque da fantasia. “Meu intuito é chamar a atenção das pessoas e perguntá-las: Será que iremos precisar de um super-herói para combater a escassez da água?. Penso que se cada pessoa fizer a sua parte em casa com o uso racional e consciente, não ficaremos reféns com a falta desse recurso, que é fundamental na nossa vida”, explica.
Para se ter uma ideia de como, cada vez mais é importante preservar a água, o estado do Espírito Santo passa pela pior seca dos últimos 40 anos. Já nos primeiros meses de 2015, o estado esteve em alerta, devido à falta de chuva que atingiu várias cidades, em sua maioria na região sul.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz avança na revisão do PDM com realização da quarta etapa
- Família Acolhedora: quando o cuidado transforma vidas e fortalece o futuro
- Aracruz discute futuro urbanístico em reunião com a ministra Simone Tebet, em Brasília (DF)
- XXI Fórum Extraordinário da Undime Espírito Santo debate o futuro da educação pública com a inteligência artificial
- Semdur dá inicio a quarta etapa do PDM
- Feira de Negócios Aracruz movimenta a economia e valoriza empreendedores locais de 18 a 20 de dezembro
- Festival Aracruz Sabores trouxe o melhor da culinária para Barra do Sahy
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap