Prefeitura de Aracruz oferece mutirão de cirurgias eletivas

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde e Ministério da Saúde, promoveu nesse último sábado (1//11), no Centro de Especialização Médica de Aracruz (CEMA), Guaxindiba, um mutirão de cirurgias eletivas, aquelas em que se consegue escolher a melhor data para se realizar o procedimento cirúrgico e não confere situação de urgência ao paciente.
Na ocasião foram atendidas aproximadamente 150 pacientes. O objetivo da ação é aumentar esse número de cirurgias no município e, consequentemente, diminuir o tempo de espera por estes agendamentos. Geralmente sua realização se dá após diversos exames, que são feitos para obter as melhores condições de saúde do paciente.
Foram contempladas cirurgias de varizes e fimose e outras cirurgias gerais, como hernias e vesículas. Os pacientes que estiveram presentes no mutirão já saíram com seus exames liberados e marcação de retorno de consultas e provável data de agendamento da cirurgia, que serão realizadas no Hospital Maternidade São Camilo.
De acordo com a Secretaria de saúde, a expectativa é de que até o final de dezembro estes e outros pacientes já tenham realizados suas cirurgias, o que diminui as dificuldades no Sistema Único de Saúde, melhorando a assistência da saúde à população.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz marca presença no Encontro Nacional de Avaliação da Aprendizagem
- Processo Seletivo 005/2023: Semed divulga 13ª Chamada Emergencial / Extraordinária
- CISI fecha mês de agosto com ações positivas para o município
- Projeto Rumo ao Sucesso: Educação promove live explicativa quanto ao edital Ifes 2025
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga chamada Nº 29
- 1º Pedal Solidário do Ifes acontece neste domingo (31)
- Nova Unidade Odontológica Móvel reforça atendimentos em Aracruz
- 2º Seminário de Educação Infantil discute as práticas pedagógicas inovadoras e inclusivas
- Inscrições abertas para o Curso de Guarda-vidas
- Ação no centro de Aracruz acolhe pessoas em situação de rua