Alunos do CMEB Honório Nunes de Jesus receberão óculos do Projeto “Um Novo Olhar”

Vinte alunos do CMEB Honório Nunes de Jesus, localizada no bairro Morobá, receberão nesta sexta-feira (25/07), óculos de grau do Projeto “Um Novo Olhar”. A ação é do Lions Clube e contou com a parceria das Secretarias Municipais de Saúde (SEMSA) e de Educação (SEMED), e teve o objetivo de identificar problemas de deficiência visual. O evento de entrega acontecerá na própria escola, a partir das 8h.
Para a triagem, foram realizadas duas etapas, ocorridas no dia 30 de Abril e a outra no dia 09 de Maio. Na ocasião, todos os alunos do 1º ano e alguns que os educadores perceberam alguma dificuldade na visão em sala de aula, também foram avaliados.
Durante o processo, 80 alunos foram avaliados. Destes, 25 precisaram realizar a consulta com oftalmologista, e 20 receberão os óculos. A triagem foi realizada por voluntários do Lions Clube com a equipe de parcerias externas da SEMED. Tanto as consultas quanto os óculos foram doados pelo próprio Lions Clube.
De acordo com a secretária interina de Educação, Acácia Gleci do Amaral Teixeira, “a deficiência visual compromete o aprendizado da criança, principalmente em fase de alfabetização, por isso a importância dessa iniciativa”.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Christiano Mattos
Tel. (27) 3296-4507
E-mail: comunica.aracruz@gmail.com
Acesse nossa página no facebook:
www.facebook.com/prefeituradearacruz
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 2ª Retificação do Edital da Saúde: prazo de divulgação de resultado
- Prefeitura realiza vacinação no shopping Oriundi neste sábado (23)
- Aracruz marca presença no I Encontro da Rede de Intersetorialidade com a Educação: diálogos nacional e internacional
- Capina a vapor: Serviços Urbanos busca soluções modernas para aprimorar limpeza pública
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023 – MAGISTÉRIO: Prefeitura de Aracruz divulga a 8ª CHAMADA EXTRAORDINÁRIA EMERGENCIAL
- Professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) participam da formação “Descomplicando o autismo: definição e manejo”
- Recadastramento Rural já começou: entenda como participar com segurança
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento dos meses de abril e maio
- Guaraná e Jacupemba: Prefeitura anuncia alteração experimental nas linhas 016 e 017
- Saúde publica Retificação do Edital de contratação de profissionais via Consórcio Polinorte