Exposição de flores de Holambra chega a Aracruz

A praça São João Batista, no centro de Aracruz está muito mais florida. Ela é palco da 5ª edição da Expo Flor de Holambra, exposição para venda de mais de 80 tipos de flores e plantas, que começou na segunda-feira (30/09) e vai até o próximo domingo (06/10), com entrada franca. A exposição está sendo promovida pelo Lions Clube com o apoio da Prefeitura de Aracruz.
Segundo um dos organizadores, Djalma Nunes, as espécies mais procuradas são as orquídeas e as azaleias. Além delas, podem ser encontradas violetas, flores de ceda, pimenteiras e também as carnívoras, muito comercializadas entre as crianças.
O preço das mudas varia de R$ 2,50 a R$ 280 e a exposição visa atender todos os tipos de públicos. A vendedora Naiara da Silva Pereira estava em dúvida para escolher uma flor para um amigo. “A variedade é tanta e as flores estão tão bonitas que não sei o que levar”, contou.
As flores são oriundas da cidade mais holandesa do Brasil, Holambra (SP), campeã na produção de flores, exportadas para todo o mundo. Além da Explofora, megaevento anual realizado em setembro, há floriculturas e propriedades abertas para visitação o ano todo.
Confira mais fotos da 5ª Expo Flor
Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz
Marcelo Rebelo
mrebelo@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo
- Convocação Nº 054, Edital 001/2023 - SEMSA
- Convocação Nº 005, Edital 001/2025 - SEMSA
- Procon celebra 35 anos de atuação na defesa do consumidor
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo