Associação de moradores realiza “Mutirão de Combate à Dengue” em Aracruz

A Associação de Moradores dos bairros Nova Esperança e Itaputera realiza “Mutirão de Combate à Dengue” no dia, 16 de dezembro, a partir das 8h, nas ruas dos bairros Nova Esperança e Itaputera. A ação começa na Igreja Assembleia de Deus do Itaputera e segue pelas ruas do bairro. De acordo com a presidente da Associação de Moradores, Maria das Graças Vicente, todos precisam ser agentes fiscalizadores da dengue seja em casa ou na comunidade. “Só é possível combater a dengue com a ajuda de todos. Se cada um fizer a sua parte, acabaremos com a dengue e mandaremos esse mosquito embora. Por isso, durante o mutirão estaremos promovendo um trabalho de conscientização com a comunidade”.
Dicas para manter sua casa livre do mosquito da dengue:
-
não deixe acumular água em pratos de vasos de plantas e xaxins. Substitua a água por areia grossa.
-
material descartável como copos, latas e tampinhas de garrafa, devem ser jogados no lixo.
-
pneus velhos são um dos lugares preferidos do mosquito da dengue. Por isso, eles devem ser guardados em lugares cobertos ou furados.
-
mantenha as caixas d´água, poços, latões e filtros bem fechados.
-
mantenha limpas as calhas, lajes e piscinas.
-
esvazie as garrafas sem uso. Elas devem ser guardadas de boca para baixo, de preferência em lugares cobertos.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / abloureiro@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Novos equipamentos reforçam os serviços nas comunidades do interior de Aracruz
- PDM: primeira Audiência de revisão acontece nesta quarta-feira (17)
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 83ª Chamada
- Liga Amadora de Futebol de Aracruz dá pontapé inicial e resgata paixão pelo esporte no município
- Ação retira cerca de 200 quilos de lixo de praias e dá exemplo de união e consciência no World Cleanup Day
- Processo Seletivo n.º 002/2024: Semed divulga 16ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Prefeitura realiza leilão eletrônico de área empresarial em Barra do Riacho
- Especialização em Gestão e Docência em EaD: encontro síncrono de estudos de casos de pesquisa tem foco no uso ético da Inteligência Artificial (I.A)
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo