Caminhada em Aracruz marca o Dia de Luta contra a Aids e mobiliza população contra a discriminação e preconceito

Na manhã de hoje (01), aproximadamente 800 alunos de dez escolas da rede municipal de ensino percorreram o Centro da cidade, levando à população mensagens de prevenção, de combate a Aids e de respeito às pessoas que vivem e convivem com o vírus, na 3ª Caminhada em comemoração ao Dia Mundial de Luta contra a Aids. O evento foi promovido pelas secretarias de Saúde (Semsa) e Educação (Semed), da Prefeitura de Aracruz. A caminhada teve como tema central “Lutar contra o preconceito em torno da doença”.
A ação é o ponto principal do Programa Saúde e Prevenção nas Escolas, o SPE. Este ano participaram do SPE as escolas municipais: CMEB “Álvaro Souza”, CMEB “José Mambrini”, EMEF “Itaparica”, EMEF “Nova Santa Cruz”, EMEF “Novo Irajá”, EMEF “Prof.ª Maria Inês Della Valentina”, EMEF “Prof.ª Bárula Neves dos Santos”, EMEF “Zenília Varzem Ribeiro”, EMEF “Zilca Nunes Vieira” e EMP “Mar Azul”. Os professores das escolas participantes do SPE receberam dos organizadores do programa um kit e certificados.
A secretária de Educação, Ilza Rodrigues, passou uma mensagem aos professores e alunos. “Parabenizo aos professores por transmitirem aos seus alunos o conhecimento necessário para a prevenção à saúde. A caminhada que realizamos hoje, foi linda. O mais importante é o que fica dentro do coração de cada um de nós. O SPE irá continuar o ano que vem, pois somos responsáveis por orientar nossos alunos a um caminho melhor, sem discriminação e preconceito. O resultado disso tudo, é o bem comum da sociedade aracruzense”, destacou.
A caminhada terminou na Associação Recreativa e Cultural de Aracruz (Arca) onde teve apresentação cultural da “Oficina de Congo”, da Secretaria de Cultura, Desporto e Lazer de Aracruz. A oficina é formada por alunos das escolas “Ermentina Leal” e “Álvaro Souza” e coordenada pelo mestre Antônio Ramos. Também foi realizada uma apresentação pelos alunos do grupo de paródias da escola “Zilca Nunes Vieira Bermudes”. Algodão doce, pipoca, pula pula e brincadeiras fizeram a diversão da garotada na cerimônia de encerramento.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / abloureiro@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Novos equipamentos reforçam os serviços nas comunidades do interior de Aracruz
- PDM: primeira Audiência de revisão acontece nesta quarta-feira (17)
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 83ª Chamada
- Liga Amadora de Futebol de Aracruz dá pontapé inicial e resgata paixão pelo esporte no município
- Ação retira cerca de 200 quilos de lixo de praias e dá exemplo de união e consciência no World Cleanup Day
- Processo Seletivo n.º 002/2024: Semed divulga 16ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Prefeitura realiza leilão eletrônico de área empresarial em Barra do Riacho
- Especialização em Gestão e Docência em EaD: encontro síncrono de estudos de casos de pesquisa tem foco no uso ético da Inteligência Artificial (I.A)
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo