Prefeitura e Defensoria Pública Estadual assinam convênio para a prestação de serviços à comunidade
A Prefeitura de Aracruz e a Defensoria Pública Estadual firmaram um novo convênio para dar continuidade ao serviço no município. A Defensoria Pública oferece orientação e assistência jurídica gratuita a todos os cidadãos que não podem pagar um advogado e estejam envolvidos em algum processo administrativo ou judicial. Em Aracruz, o órgão é ligado a Secretaria de Desenvolvimento Social.
O convênio determina, entre outros itens, que a administração municipal fique responsável por ceder o espaço físico para o funcionamento do órgão, forneçer todo o material necessário para a realização do trabalho e por contratar estagiários e servidores para auxiliar na prestação do serviço. Em contrapartida, a Defensoria Estadual designa defensores públicos para servir ao município, e fica a cargo de capacitar tais profissionais.
O convênio assinado pelo prefeito de Aracruz, Dr. Ademar Devens, e pelo coordenador cível da Defensoria Pública Estadual, Vinícius Chaves Araujo, tem prazo de vigência de 60 meses e, ao final do prazo, novo convênio deve ser firmado para a manutenção do serviço. “A Defensoria Pública representa cidadania para os moradores do município. Por meio dela, mesmo os mais carentes tem acesso à devida orientação jurídica”, ressaltou o prefeito, Dr. Ademar.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Tâmara Freire – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / tcardoso@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Cadastro para o Projeto Vida no Mangue 2026 tem início no dia 19 de maio
- SAAE publica licitação para obras estratégicas de ampliação do sistema de abastecimento de Aracruz
- Prefeitura convoca servidores efetivos para recadastramento obrigatório em 2026
- Prefeitura e Governo do Estado inauguram Serdia e fortalecem cuidado especializado com mais inclusão e acolhimento
- Carreta Pet Vida volta a Aracruz para oferecer serviços gratuitos para cães e gatos
- Rede Municipal de Ensino inicia a Semana da Autodeclaração
- Aracruz realiza a primeira Conferência Livre Municipal dos ODS
- Palestra sobre a valorização e o combate à violência contra a mulher instrui estudantes da Emef Placidino Passos
- Pedagogos e diretores da Rede Municipal de Ensino participam da ‘Oficina de Gestão Escolar’
- Ação Cidadã atende pessoas em situação de rua com serviços integrados da assistência social