Seminário “Ciclo de Formação” acontece nesta quarta (09) na EMEF “Placidino Passos”
Visando fortalecer as práticas educativas que levam a aprendizagem em áreas de conhecimento específicas é que a Secretaria de Educação (Semed), da Prefeitura de Aracruz, por meio do Setor de Educação Básica e a Comissão de Ciclo promovem na quarta-feira, dia 09, o Seminário “Ciclo de Formação”. O evento acontece na EMEF “Placidino Passos”, das 18h30 às 21h30 e é voltado para os professores do Ciclo de Formação, Diretores, Pedagogos e Coordenadores Pedagógicos das escolas municipais de Aracruz. Aproximadamente 180 profissionais da educação devem participar do encontro.
Durante o evento serão realizadas oito oficinas por área de conhecimento (Matemática, Artes, Ciências, Geografia, Alfabetização, Educação Física e Língua Portuguesa). As oficinas irão acontecer em sala de aula, com a participação de aproximadamente 20 pessoas. Em cada sala, haverá um representante municipal da Comissão de Ciclo, do Comitê de Alfabetização e da equipe de Currículo da Semed.
Para a secretária de Educação, Ilza Rodrigues, o seminário irá oportunizar os professores do Ciclo da Infância e da Pré-adolescência vivências nas diferentes áreas de conhecimento, por meio das oficinas. “As oficinas irão possibilitar a realização de diversas atividades que farão com que os professores reflitam sobre como, porquê e para quê essas atividades devem ser realizadas em sala de aula com nossos alunos”.
Conheça as oficinas
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / abloureiro@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Cadastro para o Projeto Vida no Mangue 2026 tem início no dia 19 de maio
- SAAE publica licitação para obras estratégicas de ampliação do sistema de abastecimento de Aracruz
- Prefeitura convoca servidores efetivos para recadastramento obrigatório em 2026
- Prefeitura e Governo do Estado inauguram Serdia e fortalecem cuidado especializado com mais inclusão e acolhimento
- Carreta Pet Vida volta a Aracruz para oferecer serviços gratuitos para cães e gatos
- Rede Municipal de Ensino inicia a Semana da Autodeclaração
- Aracruz realiza a primeira Conferência Livre Municipal dos ODS
- Palestra sobre a valorização e o combate à violência contra a mulher instrui estudantes da Emef Placidino Passos
- Pedagogos e diretores da Rede Municipal de Ensino participam da ‘Oficina de Gestão Escolar’
- Ação Cidadã atende pessoas em situação de rua com serviços integrados da assistência social