Grupo de idosos “Viver Bem” de Santa Cruz participa de encontro com tema sobre mulher
Aconteceu na manhã desta quarta-feira (06), no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Santa Cruz, um encontro com o grupo de idosos Viver Bem para tratar do tema sobre mulheres. A Ação, que faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), contou com as presenças da Coordenadora do CRAS, Carlene Pereira Oliveira, além da Educadora Social Rosana Nascimento.
O encontro teve o objetivo de celebrar as conquistas sociais econômicas, políticas e culturais das mulheres ao longo da história, e como metodologia, foi feita uma leitura coletiva do texto " A todas as mulheres", da escritora Martha Medeiros. Diante do assunto, os idosos também fizeram um levantamento de seus relatos vivenciados e de suas histórias de luta pela igualdade de direitos.
A Educadora Social, Rosana Nascimento, ainda proporcionou uma atividade manual, com os idosos confeccionando com porta-guardanapos e materiais recicláveis, como palito de picolé e sobra de tecidos. Eles também participaram de um bate-papo e debate sobre suas vivências. “Foi uma manhã bem proveitosa, com os idosos mostrando muito interesse em participar”, relatou a Coordenadora do CRAS, Carlene Pereira Oliveira.
A Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds), Iohana Kroehling, ressaltou a importância desses encontros. “As ações junto às mulheres e pessoas da terceira idade são especiais, pois com isso podemos trabalhar a valorização, as expectativas e os valores que se estendem para toda família e comunidade, o que fortalece os vínculos”, destacou. 
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz avança na revisão do PDM com realização da quarta etapa
- Família Acolhedora: quando o cuidado transforma vidas e fortalece o futuro
- Aracruz discute futuro urbanístico em reunião com a ministra Simone Tebet, em Brasília (DF)
- XXI Fórum Extraordinário da Undime Espírito Santo debate o futuro da educação pública com a inteligência artificial
- Semdur dá inicio a quarta etapa do PDM
- Feira de Negócios Aracruz movimenta a economia e valoriza empreendedores locais de 18 a 20 de dezembro
- Festival Aracruz Sabores trouxe o melhor da culinária para Barra do Sahy
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap