Balneabilidade: praias de Aracruz estão próprias para banho
A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), realizou os testes de balneabilidade nos pontos do litoral. O monitoramento, realizado pela equipe técnica da Gerência de Controle e Qualidade Ambiental (GCQA), em parceria com os laboratórios de análises ambientais, constatou que os 13 pontos estão próprios para banho.
O Programa Balneabilidade Água Limpa, que faz as análises microbiológicas e físico-químicas, tem o monitoramento realizado a cada 15 dias de dezembro a março, período que de maior fluxo de banhistas, e de abril a novembro, mensalmente. As praias analisadas foram as da Barra do Riacho, Barra do Sahy (três pontos), Praia dos Quinze, Putiri, Mar Azul, Sauê, Padres, Sauna, Coqueiros, Santa Cruz e Formosa.
De acordo com o secretário da Semam, Aladim Cerqueira, o monitoramento da água evita que a população se contamine com as mais diversas doenças. “Essa é uma ação muito importante, contínua, necessária e sistemática das variáveis ambientais que tem o objetivo de identificar e avaliar as condições dos recursos naturais. É por meio do programa que verificamos os parâmetros estabelecidos pela legislação, qual região está apropriada para banho. Dessa forma, os aracruzenses e os turistas poderão aproveitar os momentos de lazer com segurança”, comentou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- O papel do Plano Diretor Municipal no desenvolvimento da cidade
- Fazenda realiza gratuitamente o preenchimento da Declaração do ITR 2025
- “Era Digital: Inovação e Ensino em 3ª Dimensão” – Emef Álvaro Souza investe em metodologias tecnológicas no processo de ensino-aprendizagem
- Feira de Adoção da 26ª Expo Aracruz muda o destino de sete animais