Covid: vacinados com a Janssen receberão dose de reforço da Pfizer em Aracruz
Para aqueles que tomaram a dose única do imunizante da marca Janssen, a partir desta terça-feira (14), a Secretaria de Saúde de Aracruz (Semsa) iniciará a aplicação da dose adicional da vacina. O reforço será feito com a vacina da empresa Pfizer, seguindo as orientações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
Os imunizantes disponíveis são seguros e estudos mostram que a Pfizer pode ser utilizada nesta estratégia vacinal em substituição a Janssen.
“A definição é uma estratégia estadual em virtude do longo tempo para resposta por parte do Ministério da Saúde em relação ao envio necessário de doses da vacina Janssen. São 104 mil capixabas que receberam a dose única anteriormente e necessitam desse reforço. Não podemos esquecer que o vírus não parou de circular e a vacina reduz o risco de adoecimento com as formas graves da doença, destaca Rosiane Scarpatt, secretária de saude de Aracruz.
De acordo com Rosiane, ainda que havendo doses disponíveis da vacina Janssen, o reforço homólogo poderá ser feito para quem tomou a dose única, com exceção das gestantes e puérperas que só podem receber como dose de reforço a Pfizer.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz avança na revisão do PDM com realização da quarta etapa
- Família Acolhedora: quando o cuidado transforma vidas e fortalece o futuro
- Aracruz discute futuro urbanístico em reunião com a ministra Simone Tebet, em Brasília (DF)
- XXI Fórum Extraordinário da Undime Espírito Santo debate o futuro da educação pública com a inteligência artificial
- Semdur dá inicio a quarta etapa do PDM
- Feira de Negócios Aracruz movimenta a economia e valoriza empreendedores locais de 18 a 20 de dezembro
- Festival Aracruz Sabores trouxe o melhor da culinária para Barra do Sahy
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap