Município de Aracruz terá duas escolas em tempo integral a partir de 2022
A partir do próximo ano o município de Aracruz contará com um novo modelo de educação pública. Trata-se da educação integral, que inicialmente será ofertada nos Centros Municipais de Educação Básica (CMEB´S) Prof. Maria Luiza Devens (Bela Vista) e Esther Nascimento dos Santos (Santa Rosa), das 7h30 às 16h30.
Esse novo modelo de ensino vai preparar os estudantes para as demandas futuras, aumentando seu rendimento escolar, facilitando a rotina de trabalho dos pais, favorecendo as atividades extracurriculares, oferecendo orientação nutricional, e inovando as metodologias, estratégias e práticas educativas. De acordo com a secretária da Secretaria de Educação, Jenilza Spinassé, essa nova metodologia é um novo jeito de ver, sentir e cuidar do ensino.
“Esse é um importante investimento do Governo Municipal na educação do nosso município. Posso afirmar que certamente a nova escola contribuirá e muito para a otimização do ensino, visando enfrentar os desafios do século XXI, além de provocar mudanças que transformem positivamente a sociedade”, disse.
Além das matérias tradicionais, os alunos ainda receberão aulas de protagonismo, estudo dirigido e disciplinas eletivas, o que aumentará o rendimento escolar de cada estudante, ampliando suas habilidades cognitivas, sociais e emocionais.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz avança na revisão do PDM com realização da quarta etapa
- Família Acolhedora: quando o cuidado transforma vidas e fortalece o futuro
- Aracruz discute futuro urbanístico em reunião com a ministra Simone Tebet, em Brasília (DF)
- XXI Fórum Extraordinário da Undime Espírito Santo debate o futuro da educação pública com a inteligência artificial
- Semdur dá inicio a quarta etapa do PDM
- Feira de Negócios Aracruz movimenta a economia e valoriza empreendedores locais de 18 a 20 de dezembro
- Festival Aracruz Sabores trouxe o melhor da culinária para Barra do Sahy
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap