Prefeitura solicita a instalação da Agência dos Correios no distrito de Jacupemba

Com o objetivo de promover melhorias na prestação de serviços dos Correios no distrito de Jacupemba, a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Semad), está pleiteando a instalação de uma Agência à Empresa Brasileira dos Correios e Telégrafos. O pleito já foi feito à empresa e o processo já está em tramitação.
O objetivo é facilitar e ampliar os serviços de postagem e recebimento de correspondências e encomendas para a população. O distrito já conta com um ponto de apoio. O vice-prefeito Beto Vieira, o secretário da Semad, Marcus Coelho, o gerente regional dos Correios, Everton Ferreira, o coordenador dos Correios, Leônio de Vasconcelos Pitanga e o gerente de Agência dos Correios, Diego Duarte Machado, fizeram uma visita técnica na manhã de ontem (27) ao local que, futuramente, poderá abrigar a agência.
Jacupemba, que está a cerca de 40 quilômetros da Sede, oferece muitas oportunidades de emprego e renda para os munícipes que estão no distrito e das comunidades do entorno, como Três Irmãos, Guaraná, Rio Francês, São José e Córrego do Índio, somando quase 18 mil habitantes.
“Com a pandemia, a procura pelo serviço aumentou, principalmente ao serviço de emissão do Cadastro de Pessoa Física (CPF), fazendo com que os moradores se desloquem até a Agência Central, localizada na Sede. Uma agência é fundamental para que os munícipes tenham mais comodidade e agilidade ao utilizar dos serviços e estrutura oferecidos por uma Agência”, disse o secretário da Semad, Marcus Coelho.
O vice-prefeito Beto Vieira disse que está confiante na aprovação da solicitação. “Temos a certeza que a Agência dos Correios, em breve, será uma realidade no distrito de Jacupemba. Assim, as correspondências e encomendas poderão ser enviadas e recebidas com mais comodidade e confiança. Estamos trabalhando em prol da melhoria da qualidade de vida dos aracruzenses e, ao pleitearmos a instalação da mesma, estaremos trazendo benefícios para todos do distrito e da zona rural”, disse.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre as Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- O papel do Plano Diretor Municipal no desenvolvimento da cidade
- Fazenda realiza gratuitamente o preenchimento da Declaração do ITR 2025