Senai: Prefeito participa de aula inaugural na comunidade de Novo Irajá
O prefeito Dr. Coutinho participou da aula inaugural do curso gratuito de qualificação profissional de Eletricista Predial, na noite de ontem (18), na sede da Associação de Moradores do Novo Irajá. Essa é uma parceria da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semde) com o Centro Integrado SESI/Senai/IEL, que foi representado pelo gerente regional do Senai, Alexandre de Deus Gomes.
Cerca de 20 alunos inscritos no curso técnico, que tem uma carga horária aproximada de 220 horas, irão assistir às aulas na própria comunidade. A oferta dos cursos visa mudar a realidade dos aracruzenses, qualificando os jovens e adultos que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho.
Para o presidente da Associação de Moradores, Emilson Queiroz, essa é uma oportunidade que vai beneficiar muito os nossos jovens. “A liderança comunitária fica muito feliz em ter essa oportunidade da realização do curso aqui no nosso bairro, e isso tem uma grande importância e significado para todos nós. Capacitar jovens para que tenham mão de obra qualificada é o caminho”, disse.
“Os jovens do Novo Irajá agora podem agregar conhecimento, se profissionalizar e, após a conclusão do curso, ter a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho. Essa é uma conquista, pois, por causa da distância, transporte e outros, os moradores não aderiam aos cursos oferecidos. Agora, com o curso sendo ministrado aqui, fica muito mais fácil”, disse o vice-presidente, João Paulo Silva Coutinho.
De acordo com o secretário da Semde, José Eduardo de Azevedo Faria, o curso dentro da comunidade faz toda a diferença. “Levar o curso para dentro da comunidade gera uma melhor oportunidade para os jovens que não podem se locomover. A iniciativa da municipalidade e do Senai representa benefícios para toda a comunidade e vai fazer a diferença na vida dos alunos após concluírem o curso”, disse.
“O município está atuando em diversas áreas para capacitar jovens e adultos que buscam uma colocação ou recolocação no mercado de trabalho, afinal, Aracruz é uma cidade cheia de oportunidades e que, futuramente, se tornará muito mais competitiva com a chegada de novas empresas”, disse o prefeito.

Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz avança na revisão do PDM com realização da quarta etapa
- Família Acolhedora: quando o cuidado transforma vidas e fortalece o futuro
- Aracruz discute futuro urbanístico em reunião com a ministra Simone Tebet, em Brasília (DF)
- XXI Fórum Extraordinário da Undime Espírito Santo debate o futuro da educação pública com a inteligência artificial
- Semdur dá inicio a quarta etapa do PDM
- Feira de Negócios Aracruz movimenta a economia e valoriza empreendedores locais de 18 a 20 de dezembro
- Festival Aracruz Sabores trouxe o melhor da culinária para Barra do Sahy
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap