Prefeitura de Aracruz alerta motoristas quanto à mudança de fluxo no trânsito em vias de mão única
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/ES) em parceria com a secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (Setrans) da prefeitura de Aracruz, deu início nesta quinta-feira (23/09), ao projeto de implantação e revitalização da sinalização viária horizontal e vertical na rua Prof. Lobo, que terá mão única sentido centro – Oriundi. Na mesma rua, ainda nesta quinta-feira (23/09), será pintada o espaço da ciclofaixa para pedestre e ciclistas.
O motorista que precisar se dirigir sentido centro, deverá seguir pela rua Leopoldo Barcelos Rangel, pelo bairro Jardins, que também terá sentido único. Essas novas alterações no trânsito nas referidas ruas serão concluídas na próxima quinta-feira (30/09), data essa em que os motoristas já poderão ser multados caso desrespeitem o novo fluxo do trânsito.
Multas
De acordo o policial de trânsito do 5º BPM Tenente Adilton, trafegar na contramão de direção em vias com sinalização de regulamentação de sentido único configura infração de natureza gravíssima, e a partir daí, concluí-se que o motorista poderá ser multado no valor de R$ 293,47, além de perder sete pontos na carteira. "O motorista só será passível de multa se as vias estiverem devidamente sinalizadas, o que está sendo feito e torcemos para que dê certo. Por isso queremos fazer uma campanha educacional e de conscientização junto à prefeitura para que eles sejam bem informados e se atentem às mudanças. Somente após essas etapas a Polícia Militar dará início aos autos de infração", disse.
A Setrans também solicitou ao Departamento de Estrada e Rodagem (D.E.R) um estudo técnico para sinalização semafórica no viaduto Ivany Pedrini, situado ao fim da rua Leopoldo Barcelos Rangel, O objetivo é otimizar o fluxo e controle de veículos que entram na avenida Venâncio Flores.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Caravana Iluminada de Natal Grupo Coroa leva magia, alegria e solidariedade a Aracruz
- Política Municipal de Educação Ambiental é destaque no II Seminário de Ciência Cidadã da Unesco
- Arena de verão vai movimentar o litoral de Aracruz com atividades esportivas e incrições para o vôlei de praia 2026
- Aracruz avança na revisão do PDM com realização da quarta etapa
- Família Acolhedora: quando o cuidado transforma vidas e fortalece o futuro
- Aracruz discute futuro urbanístico em reunião com a ministra Simone Tebet, em Brasília (DF)
- XXI Fórum Extraordinário da Undime Espírito Santo debate o futuro da educação pública com a inteligência artificial
- Semdur dá inicio a quarta etapa do PDM
- Feira de Negócios Aracruz movimenta a economia e valoriza empreendedores locais de 18 a 20 de dezembro
- Festival Aracruz Sabores trouxe o melhor da culinária para Barra do Sahy