Influenciador que promove o turismo nacional visita orla e aldeias de Aracruz

Um dos maiores influenciadores digitais do turismo do Brasil, com mais de um milhão de inscritos em seu canal no YouTube, Lucas Estevam, conhecido na internet como ‘Estevam Pelo Mundo”, visitou o município de Aracruz no último domingo (08/08) para conhecer pessoalmente as orlas e as aldeias indígenas do município. Seu canal foi eleito o Melhor Blog de Viagens em 2016 no Prêmio Kayak (líder global em pesquisas de viagens online).
Ele, que já esteve em mais de 80 países, elaborou um projeto chamado “Brasil 60”, com o objetivo de divulgar atrativos nacionais por meio de seus vídeos. Outra visitante célebre foi Giovana Duarte do 'Guia Capixaba', página do Instagram que divulga as belezas do Espírito Santo. O secretário Moisés Mercie e a Gerente Lairane Roni da Secretaria de Turismo e Cultura (Semtur) da prefeitura de Aracruz acompanharam os dois influenciadores. Eles visitaram as praias de Coqueiral, Gramuté, Formosa, Santa Cruz, além da Aldeia Temática Tekoá Mirim. “Eu fiquei encantado com as belezas naturais e culturais dessa cidade”, disse Lucas.
O Secretário Moisés afirmou que é necessário utilizar todas as ferramentas disponíveis para divulgar os atrativos de Aracruz. “Vivemos na era da informação e precisamos nos adaptar a isso, pois por meio das redes sociais é possível atingir um número inimaginável de pessoas. E como temos uma estrutura consolidada, precisamos converter nosso potencial turístico pra mostrar para o Brasil e para o mundo o que temos de mais belo e rico”, pontuou.
SEMTUR
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto “Comunidade de Leitores” leva vivência cultural sobre povos originários a estudantes do Cmei Sete Anões
- Estudantes da Emef Placidino Passos são recebidos pelo governador no Palácio Anchieta
- Educação promove visita de grupos escolares à Base Oceanográfica da Ufes e Administrativa do ICMBio
- Regularização Fundiária do bairro Morobá será tema de reunião na próxima quarta-feira (4)
- Melhoramento genético e qualidade da carne é tema de palestra de veterinário da Agricultura na Esfa, em Santa Teresa
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 73ª Chamada
- Infraestrutura: Prefeitura de Aracruz e Governo do Estado entregam obras em ruas da Barra do Sahy
- Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Francisca Rocha Ribeiro realiza palestra com o tema: “Conexão que Educa: O Poder do Olhar, da Palavra e do Afeto"
- Aracruz é contemplada com investimento histórico em saúde após Novo Acordo de Reparação da tragédia de Mariana
- Secretaria de Meio Ambiente lança projeto "Tampinhas do Bem"