Prefeitura de Aracruz discute implantação de Ecoponto na comunidade do Segatto
A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (Setrans), promoveu na noite desta quarta-feira (11/08), no bairro Segatto, mais uma reunião para viabilizar a implantação de Ecoponto. Esta foi mais uma ação do Governo Municipal, que já visitou as localidades de Vila do Riacho, Mar Azul, Barra do Sahy e Santa Cruz.
Os moradores também conheceram a legislação que envolve os entulhos e a área considerada estratégica para atendê-los, sendo localizada próximo ao campo de futebol. A Setrans agora aguarda a decisão da comunidade para poder viabilizar a implantação. Esse sistema público funciona como local para despejo de entulhos como resíduos de construção civil, mesa, cadeira, sofá, guarda-roupa, colchão, eletrodomésticos, madeiras, plástico, metal, vidro, papel e papelão. Todo material depositado é recolhido pelas equipes da Setrans, que também conscientizam os moradores quanto à correta separação de resíduos, e destinação de entulhos de construção civil, cuja responsabilidade é da pessoa o produz.
Sua captação é de pequenas quantidades de entulho (até 1m³), sendo que cada pessoa pode levar até 12 sacos de ráfia ou 12 carrinhos de mão por dia de entulho para serem depositados no local. Esses resíduos serão depositados em caçambas específicas para cada tipo, com capacidade para comportar até 4 m³ de entulhos cada uma.
O cidadão não poderá levar seus lixos domésticos, hospitalares ou de serviços de saúde como de clínicas de odontologia, veterinárias, de estéticas e lixo industrial. O recolhimento acontece das 7h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira. O primeiro ecoponto está em funcionando na Fábrica de Manilhas, no bairro Itaputera, localizado na Rua 7 de Setembro, n.º 1070. Em caso de dúvidas a pessoa deve entrar em contato com a Gerência de Limpeza Pública pelo número: (27) 99741-8382.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz avança na revisão do PDM com realização da quarta etapa
- Família Acolhedora: quando o cuidado transforma vidas e fortalece o futuro
- Aracruz discute futuro urbanístico em reunião com a ministra Simone Tebet, em Brasília (DF)
- XXI Fórum Extraordinário da Undime Espírito Santo debate o futuro da educação pública com a inteligência artificial
- Semdur dá inicio a quarta etapa do PDM
- Feira de Negócios Aracruz movimenta a economia e valoriza empreendedores locais de 18 a 20 de dezembro
- Festival Aracruz Sabores trouxe o melhor da culinária para Barra do Sahy
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap