Dia Mundial Sem Tabaco: Semsa retoma com serviços de orientação e conscientização
O tabagismo continua sendo um sério problema de saúde na vida de muitas pessoas. O uso da substância causa doenças cardiovasculares, câncer, doenças do aparelho respiratório ou até mesmo a morte. Não é por acaso que na próxima segunda-feira, 31 de maio, é celebrado do Dia Mundial sem Tabaco. Uma data criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para alertar sobre as doenças e mortes evitáveis relacionadas ao tabagismo.
Por essa razão, a secretaria de Saúde de Aracruz (Semsa), desenvolve diversas atividades de orientação e conscientização sobre os prejuízos que o uso do tabaco causa à saúde. Alguns desses serviços foram suspensos desde o início da pandemia da Covid-19, por medida de segurança (distanciamento social) mas a partir de junho, parte deles serão retomados.
O cidadão que tiver interesse em participar do programa de apoio no combate ao tabagismo, deve procurar a Unidade de Saúde mais próxima. Lá, os profissionais irão atê-los e orientá-los quanto a forma correta de ter acesso aos serviços.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Informativo edital 004/2024 - Aldir Blanc
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 26ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Educação divulga a 75ª Chamada
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a julho
- Sapion Summit: Aracruz participa do maior evento de educação do Espírito Santo
- “Festa Cultural: Sabores da Roça” reúne famílias no Cmei Francisca Rocha Ribeiro
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre as Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro