Dia Mundial Sem Tabaco: Semsa retoma com serviços de orientação e conscientização
O tabagismo continua sendo um sério problema de saúde na vida de muitas pessoas. O uso da substância causa doenças cardiovasculares, câncer, doenças do aparelho respiratório ou até mesmo a morte. Não é por acaso que na próxima segunda-feira, 31 de maio, é celebrado do Dia Mundial sem Tabaco. Uma data criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para alertar sobre as doenças e mortes evitáveis relacionadas ao tabagismo.
Por essa razão, a secretaria de Saúde de Aracruz (Semsa), desenvolve diversas atividades de orientação e conscientização sobre os prejuízos que o uso do tabaco causa à saúde. Alguns desses serviços foram suspensos desde o início da pandemia da Covid-19, por medida de segurança (distanciamento social) mas a partir de junho, parte deles serão retomados.
O cidadão que tiver interesse em participar do programa de apoio no combate ao tabagismo, deve procurar a Unidade de Saúde mais próxima. Lá, os profissionais irão atê-los e orientá-los quanto a forma correta de ter acesso aos serviços.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Família Acolhedora: quando o cuidado transforma vidas e fortalece o futuro
- Aracruz discute futuro urbanístico em reunião com a ministra Simone Tebet, em Brasília (DF)
- XXI Fórum Extraordinário da Undime Espírito Santo debate o futuro da educação pública com a inteligência artificial
- Semdur dá inicio a quarta etapa do PDM
- Feira de Negócios Aracruz movimenta a economia e valoriza empreendedores locais de 18 a 20 de dezembro
- Festival Aracruz Sabores trouxe o melhor da culinária para Barra do Sahy
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada