Prefeitura de Aracruz faz Projeto de Lei que dá um computador para cada professor da rede municipal

Com objetivo de investir e valorizar os profissionais da educação de Aracruz que atuam na rede municipal de ensino, e baseado ainda em princípios e fins da Educação Nacional, é que a Secretaria de Educação (Semed), da Prefeitura de Aracruz, encaminhou essa semana para a Câmara Municipal de Vereadores o Projeto de Lei n.º 023, de 18 de maio de 2021, que autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir crédito adicional suplementar e a conceder ajuda de custo aos professores ativos e efetivos da rede municipal de ensino, para aquisição de equipamentos novos de informática e ao apoio a contratação do plano de internet.
Caso o projeto seja aprovado pela Câmara Municipal e em seguida sancionado pelo prefeito Dr. Coutinho, o município concederá R$ 5 mil, aos professores ativos e efetivos da rede municipal de ensino a título de ajuda de custo visando à aquisição de computadores ou notebooks novos para uso na realização de estudos e no desenvolvimento de suas atividades principalmente neste momento de pandemia. Os equipamentos serão de propriedade da Prefeitura de Aracruz e permanecerão na posse dos profissionais beneficiados a título de comodato.
O apoio de custeio do plano de internet será de R$ 70 mensais enquanto as aulas forem ministradas de maneira remota, híbrida ou regime de escalonamento de alunos. Segundo o prefeito Dr. Coutinho, estes computadores vão dar efetividade ao programa de educação à distância durante a pandemia da Covid-19. “O auxílio fará a diferença na aprendizagem dos alunos e no trabalho diário dos professores”, disse ele.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Informativo edital 004/2024 - Aldir Blanc
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 26ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Educação divulga a 75ª Chamada
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a julho
- Sapion Summit: Aracruz participa do maior evento de educação do Espírito Santo
- “Festa Cultural: Sabores da Roça” reúne famílias no Cmei Francisca Rocha Ribeiro
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre as Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro