Prefeitura participa de reunião virtual com Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Espírito Santo (Sincades)

Na tarde de segunda-feira (17/05), o prefeito Dr. Coutinho, na companhia do vice Beto Vieira, e dos secretários José Eduardo Faria de Azevedo - Desenvolvimento Econômico (Semde) e Marcos Bragatto - Secretaria Extraordinária de Ações Estratégicas (Semae), participou de uma reunião via videoconferência com a diretoria do Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Espírito Santo (Sincades).
O objetivo da reunião foi apresentar Aracruz como um município de oportunidades para os investimentos das empresas ligadas ao setor de centro de distribuição e logística. O presidente do Sincades Idalberto Luiz Moro abriu a videoconferência falando do interesse do sindicato e como vê o município frente aos futuros investimentos.
“Já realizamos esse encontro com algumas cidades da grande Vitória, além de Colatina, Linhares e agora com Aracruz, cidades estas que possuem maiores condições de estarem operando a parte de distribuição, logística e com ótima localização. Queremos estudar o que acontece em cada município, quais são suas oportunidades e ameaças. Uma das principais atividades econômicas do estado hoje é a mineração, e por isso o Espírito Santo ainda recebe muitas empresas de fora. Vejo Aracruz como um grande potencial para gerar oportunidades”, destacou.
Em seguida o secretário José Eduardo Faria de Azevedo (Semde) colocou seu ponto de vista frente às condições do estado e de Aracruz. “O Espírito Santo hoje tem uma grande dimensão atacadista, gerando tributos, rendas e emprego, porém na nossa avaliação Aracruz tem tirado muito pouco proveito diante dessa oportunidade de atuar junto com o setor de logística, sendo que temos muito espaço para podermos avançar nessa direção, pois temos aqui uma combinação muito interessante de porto, rodovia, ferrovia e aeroporto privado”, disse.
Ainda de acordo com Eduardo, com os investimentos que chegarão em Aracruz, o município tem todas as condições de se tornar referência como centro de distribuição e logística. Temos o porto da Imetame que está em fase final e já começamos as obras do contorno norte e sul, onde será escoada a produção fora da área urbana, dando uma condição ideal para a operação dos portos. São investimentos que vão nos qualificar ainda mais como setor de logística. Temos boas áreas disponíveis e vamos mapear todas. Aracruz está pronta e ficará em uma situação muito diferenciada para colher investimentos”, enfatizou.
O prefeito Dr. Coutinho aproveitou a oportunidade e fez questão de convidar o Sincades para conhecer de perto as condições que a cidade oferece. “Gostaria que vocês viessem aqui para conhecer nossas indústrias, portos e logística que vêm evoluindo. Na última semana lançamos as obras da alça norte junto ao governador Renato Casagrande. Acredito que faremos um governo eficiente junto a esses investimentos. Também termos um hospital à altura das demandas, pois o São Camilo está passando por uma grande obra de ampliação”, destacou.
O Sincades
O Sindicades é uma entidade que tem cerca de 300 associados representando mais de 1000 empresas que atuam na área de distribuição e logística no Espírito Santo. O comércio atacadista e distribuidor tem um papel fundamental para o Estado, pois gera empregos e renda, sendo uma das molas propulsoras da economia capixaba. Ele foi criado para fins de estudo, coordenação, proteção e representação legal das categorias econômicas integrantes do 1º Grupo Sindical da Confederação Nacional do comércio.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Informativo edital 004/2024 - Aldir Blanc
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 26ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Educação divulga a 75ª Chamada
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a julho
- Sapion Summit: Aracruz participa do maior evento de educação do Espírito Santo
- “Festa Cultural: Sabores da Roça” reúne famílias no Cmei Francisca Rocha Ribeiro
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre as Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro