Procuradoria-Geral de Aracruz se manifesta sobre o Transporte Coletivo Municipal
A Procuradoria-Geral (Proge) do Município de Aracruz informa que há um procedimento administrativo declarando a prescrição do contrato de concessão de uma das concessionárias que presta o serviço de transporte público no município.
O pedido de anulação do contrato da empresa Expresso Aracruz ocorre em virtude do descumprimento das obrigações contratuais, como pagamento da outorga, prestação de serviços e exigências mínimas de qualidade. A empresa acionou o Poder Judiciário e conseguiu uma liminar, impedindo o município de realizar a punição.
A atual gestão providenciou um novo relatório, muito minucioso, demonstrando os diversos descumprimentos por parte da empresa, todos comprovados por meio de ampla documentação.
Entre os documentos está a existência da grande dívida da empresa com o município, a manutenção de frota em desacordo com as determinações contratuais, a inadimplência de obrigações acessórias do contrato e, até mesmo, o descumprimento persistente no pagamento da própria outorga definida em licitação.
Com esses documentos levantados pela atual gestão, que comprovam de forma inquestionável o descumprimento dos termos da concessão, o município de Aracruz pleiteou a reconsideração da decisão judicial, a fim de punir a empresa e providenciar a prestação do serviço público de transporte municipal que garanta a qualidade que a população merece e que a Lei preconiza.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Informativo edital 004/2024 - Aldir Blanc
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 26ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Educação divulga a 75ª Chamada
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a julho
- Sapion Summit: Aracruz participa do maior evento de educação do Espírito Santo
- “Festa Cultural: Sabores da Roça” reúne famílias no Cmei Francisca Rocha Ribeiro
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre as Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro