SAAE realiza treinamento de Direção Defensiva para conscientizar servidores

Nos dias 05, 06, 07 e 08 deste mês, sessenta servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), da Prefeitura de Aracruz, participam de um treinamento de Direção Defensiva, divididos em duas turmas. Com aulas teóricas e práticas, a capacitação tem como objetivo conscientizar os condutores quanto aos riscos do trânsito e orientar sobre como conduzir com segurança, visando a proteção da vida e do patrimônio, bem como reduzir os danos ao meio ambiente. Além de completas informações sobre manutenção preventiva, o treinamento alerta os condutores sobre a importância de se ter uma boa conduta nas ruas e respeitar as sinalizações.
A capacitação, com carga horária de 16h, trabalha temas como: Direção Defensiva; o veículo; o condutor; via de trânsito; o ambiente; regras gerais e importantes; respeito ao Meio Ambiente e Convívio Social; infrações e penalidades; renovação de CNH; Noções Básicas de Primeiros Socorros e Noções Básicas de Mecânica Automotiva. O Diretor do SAAE, Adilmer Tonon, faz questão que todos os condutores realizem o treinamento, pois assim poderão dirigir com mais responsabilidade, preservando o bem público. “Nossa missão nestes quatro dias de treinamento é capacitar os servidores do SAAE na forma mais correta de evitar acidentes”.
Tonon destaca também que os cursos e treinamentos não podem se ausentar da empresa. “Praticamente todos os meses realizamos curso, palestra ou treinamento. Importante é estar sempre atento a capacitação profissionalizante. São investimentos que geram resultados e satisfações”. Um dos servidores que está participando do curso, Joel Oliveira Costa, técnico de informática, afirma que: “A constância de palestras realizadas pelo SAAE prepara os seus funcionários para um maior comprometimento com a empresa e, sobretudo, o público. Aqui na autarquia eu percebo a qualificação que nos é oferecida”.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Mesquita - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / agiacomin@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Futebol de Base: Aracruz dá o pontapé inicial no campeonato neste sábado (28)
- Aracruz é escolhida para sediar a 6ª edição TEIA Cultural, evento realizado pelo Ministério da Cultura
- “Um convite à transformação: cuidando do corpo e da mente” – Médico palestra a profissionais da educação
- Saúde promove ação sobre Hepatites Virais na Unidade Vila Rica neste sábado (28) com testagem e vacinação
- Feira Conexão Agro é aberta em Aracruz e reúne autoridades, empresas e produtores em ambiente de inovação
- Equipes escolares embarcam para Guarapari rumo à Fase Final dos Jogos Escolares do ES
- Programa Saúde na Escola (PSE) destaca a importância da vacinação e os perigos do uso de cigarros eletrônicos
- Educação participa de Seminário sobre a construção de padrões de desempenho para o Ensino Fundamental
- VI Conferência Municipal debate políticas públicas para idosos de Aracruz
- Polo UAB informa que as inscrições para o curso de Licenciatura em Letras/Português (EaD) se encerram na próxima segunda-feira (30)